IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Huawei compartilha sua visão sobre colaboração aberta com a indústria no Mobile World Congress Shanghai de 2016

Huawei

29/06/2016 16h03

SHANGHAI, 29 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Esta semana, no Mobile World Congress Shanghai (MWC Shanghai) de 2016, a Huawei irá compartilhar sua visão sobre uma era totalmente conectada, movida pela abertura, colaboração e sucesso compartilhado. Como uma parceira platinum do evento, a Huawei irá descrever sua estratégia para acelerar a transformação digital entre setores, e como isso está ajudando participantes da indústria a promover o desenvolvimento de uma economia digital próspera.

O rápido desenvolvimento da indústria móvel está criando conexões onipresentes que mudam a nossa percepção do mundo, modificam como as empresas operam e transformam a maneira como cidades e países são administrados. Com a internet dominando o mundo, agora é a hora para que as operadoras repensem seus principais negócios e definam seu papel dentro deste novo mundo conectado. A Huawei acredita que em breve as operadoras irão liderar a cadeia de valores e tornar-se um importante fator de crescimento econômico através da transformação digital bem sucedida.

"Hoje, com o amadurecimento da Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês) e das tecnologias em nuvem e com o vídeo se tornando um importante meio de comunicação, a transformação digital tornou-se uma prioridade-chave em todos os setores e governos. Esta nova era está definida pela integração sem precedentes entre setores interligados; a mudança e a evolução dos modelos de negócios apresentaram muitos desafios, mas também enormes oportunidades", disse Zou Zhilei, presidente do Carrier Business Group da Huawei. "A Huawei está empenhada em ultrapassar as fronteiras das tecnologias voltadas para o futuro e no desenvolvimento de um ecossistema setorial sólido, juntamente com nossos parceiros, a fim de fornecer um suporte abrangente para operadoras de telecomunicações de todo o mundo para sua transformação digital e sucesso comercial".

O tema da Huawei no MWC Shanghai deste ano é "Abrir CAMINHOS para um mundo conectado melhor". Através de uma série de fóruns, reuniões e sessões de alto nível relacionados ao setor oferecidos pela Huawei independentemente ou em parceria com a GSMA, especialistas da Huawei irão compartilhar suas visões sobre as tendências de tecnologia, modelos de negócios e o progresso do desenvolvimento do ecossistema em áreas-chave, como a tecnologia 5G, vídeo móvel e IoT. Através de discussões aprofundadas, a Huawei pretende ajudar as operadoras a acelerar sua transformação digital e reinventar seu papel nos cenários econômico e industrial.

Para oferecer suporte à transformação digital das operadoras, a Huawei baseia sua inovação em visões profundas reunidas a partir das necessidades empresariais e tecnológicas que estão por trás das estratégias de digitalização das operadoras. O objetivo da Huawei é fornecer suporte abrangente à transformação e aos serviços para as operadoras em quatro áreas principais: negócios, operações, arquitetura e rede.

Explorar serviços digitais é o objetivo estratégico da Huawei para apoiar a transformação das operadoras relacionada aos negócios. A conquista bem sucedida destes objetivos depende da inovação dos novos negócios digitais em três áreas principais: vídeos, IoT e serviços em nuvem. A Huawei defende a adoção de um padrão U-vMOS para uma experiência superior de vídeo e construirá um ecossistema colaborativo de vídeo que ajuda as operadoras a oferecem serviços de vídeo com a melhor experiência de usuário possível. Com sua estratégia IoT "1 + 2 + 1", a Huawei desenvolveu soluções empresariais completas para os principais cenários de uso da IoT, incluindo veículo conectado, casa inteligente, e aplicações para banda estreita IoT (NB-IoT) específicas do setor, ajudando as operadoras a entrarem no mercado inexplorado de IoT para que possam criar mais oportunidades de negócios. No mercado de serviços em nuvem, a Huawei fornece soluções integradas de TIC com nuvem e sinergia de rede melhoradas, para ajudar as operadoras a conquistarem uma posição melhor, a fim de usarem os serviços B2B como um novo motor de crescimento na era digital.

A Huawei compreende a importância da transformação ao sistema operacional digital para as operadoras do mundo inteiro. Sendo assim, ela lançou o Telco OS, o primeiro sistema operacional digital de última geração para uso do setor, uma solução projetada para plataforma, e também trabalha com parceiros da indústria para que juntamente criem um ecossistema de negócios digitais, a fim de ajudar a tornar a transformação digital completa uma realidade. Oferecendo as MELHORES redes (vantajosas, eficientes, voltadas a serviços e transformadoras) baseadas na percepção do usuário e que conduzem a uma operação valorizada, a Huawei ajuda as operadoras a reforçar sua competitividade no mercado através de serviços de áudio e vídeo de alta qualidade, bem como uma gestão eficaz da experiência do cliente.

Redes e infraestruturas continuam sendo ativos importantes para operadoras, mas elas enfrentam pressões crescentes para que transformem suas redes em redes onipresentes convergidas a TIC para atender às demandas da economia digital e assegurar sua competitividade futura na era da internet. Em redes móveis, a Huawei usa tecnologias-chave de 5G e 4,5G para fornecer aos usuários velocidades tão elevadas quanto 1 Gbit/s e ajudar operadoras a reforçar suas ofertas de banda larga móvel, ampliar serviços para indústrias domésticas e verticais e permitir novas aplicações para a IoT. Como redes fixas e móveis estão mais do que nunca sendo convergidas da maneira mais perfeita possível, a Huawei ajudar as operadoras a conseguir uma operação voltada para FMC 2.0, convergente, e serviços completos para abrir oportunidades de negócios mais amplas. Para melhorar sua agilidade e eficiência, as operadoras começaram a desenvolver uma estratégia de evolução de rede à prova do futuro – rede 2020. A Huawei, uma inovadora e praticante ativa das tecnologias de SDN e NFV, trabalhará em estreita colaboração com as operadoras para desenvolver capacidades de rede definidas por software e permitir uma inovação de serviço mais rápida, a fim de obter a transformação completa das redes das operadoras.

Dispositivos móveis são partes importantes do ecossistema de TIC. Cumprindo seu compromisso de "TORNAR POSSÍVEL", a Huawei está trabalhando em estreita colaboração com parceiros do setor e aumentando ainda mais seus conhecimentos nessa área para melhor atender às necessidades dos clientes. Para mercados verticais, a Huawei fornece soluções de dispositivos personalizadas para atender seus requisitos exclusivos, como soluções de dispositivos de segurança e soluções móveis de saúde. Para os consumidores, a Huawei fornece dispositivos de alta qualidade, como seus smartphones P9 e Mate 8, MateBook, e relógios inteligentes que usam a tecnologia mais moderna.

A Huawei está animada em trabalhar com parceiros do setor e usuários finais para vislumbrar e construir juntos um Mundo Melhor Conectado. No estande "Innovation City" no corredor N3, a Huawei irá compartilhar sua visão em uma "Experiência de Vida Conectada", destacando como a tecnologia inteligente e de IoT irão enriquecer a vida e criar oportunidades da manhã à noite e de casa para o espaço público. Serão apresentados cenários de uso da vida cotidiana como: em casa e no trabalho, durante viagens, compras, cuidados de saúde e cidades seguras. A mostra irá demonstrar o profundo impacto que o desenvolvimento da TIC terá em serviços urbanos, serviços públicos e indústrias inteligentes.

O Mobile World Congress Shanghai de 2016 acontece no Shanghai New International Expo Center (SNIEC), na China, de 29 de junho a 1o. de julho. A Huawei apresentará seus mais recentes produtos e soluções no estande principal do corredor N1 A40 e no estande "Innovation City" do corredor N3 A40. Para maiores informações, visite: http://www.huawei.com/en/events/mwcshanghai#Agenda

Sobre a Huawei

A Huawei é uma importante provedora mundial de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Motivada pela inovação centrada no cliente e aberta a parcerias, a Huawei estabeleceu um portfólio de soluções de TIC completas que oferece aos clientes vantagens competitivas em redes de telecomunicações e empresariais, dispositivos e computação em nuvem.

FONTE Huawei