IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IMPRENSA Editorial reúne time de seis profissionais para trocar e debater experiências em uma maratona de comunicação

IMPRENSA Editorial

04/07/2016 14h07

SÃO PAULO, 4 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- No próximo dia 6 de julho, IMPRENSA realiza a Maratona Imprensa de Comunicação (MIC), na redação da Revista e Portal IMPRENSA, em São Paulo.

Durante a Maratona, os participantes conhecerão os bastidores do jornalismo digital, terão acesso a estratégias para mídias sociais e SEO, técnicas para construir perfis, e vão ouvir depoimentos de jornalistas que estão se preparando para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos que estão construindo uma carreira longe de grandes veículos.

Entre os convidados está a jornalista e professora Ana Brambilla, que já integrou a equipe do jornal online OhmyNews, da Abril e da Editora Globo. Ela é autora e organizadora da coleção "Para entender as mídias sociais. Ao longo de sua participação, Ana fará um recorte dos aspectos relevantes para o jornalismo nas redes sociais, como formatos de conteúdo exclusivo, relacionamento com o público e redes como ferramenta de suporte ao profissional.

Outro convidado é o jornalista e fundador da BMAD Digital Company, Antonio Prada. Ele foi curador do Media On durante sete anos e ocupou o cargo de diretor global de Produtos e Conteúdo do Terra. Prada vai tratar de uma visão macro do jornalismo online no Brasil e no mundo, além de propor um diálogo sobre os caminhos e os desafios de produzir conteúdo e buscar um modelo sustentável.

Para Ana, o evento possibilita que o jornalista coloque sua rotina em perspectiva, deixar a "bolha diária" que suga a força de pensamento em atividades, muitas vezes, repetitivas e pressionadas pelo cumprimento de metas comerciais.

Prada acredita que a Maratona é uma rara oportunidade de encontrar e dialogar com profissionais que acumulam experiências e habilidades diversas. "A imersão ampla, como no caso dessa grade proposta pelo MIC, também proporciona ao maratonista uma visão geral do momento do mercado e dos desafios enfrentados hoje pela profissão", afirma.

Confira a lista de convidados:

Ana Brambilla (jornalista)

Andrea Dip (Agência Pública)

Antonio Prada (BMAD Digital Company)

Bruno Paes Manso (Ponte Jornalismo)

Everaldo Marques (canal ESPN)

Thaís Naldoni (IMPRENSA Editorial)

As inscrições estão abertas pelo site www.oficinasimprensa.com.br/mic . Todos os participantes receberão certificado digital.

Serviço:

Maratona IMPRENSA de Comunicação

6 de julho de 2016, das 9h às 21h

Local: Redação da Revista e Portal IMPRENSA

Endereço: Rua Camburiú, 505 – 2º andar – Alto da Lapa – São Paulo-SP (acesso por escada)

As vagas são limitadas.

Inscrições pelo site www.oficinasimprensa.com.br/mic

Contato: (11) 3729-6300

FONTE IMPRENSA Editorial