IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Kimberly-Clark suspende indefinitivamente suas operações na Venezuela

Kimberly-Clark Corporation

09/07/2016 10h30

CARACAS, Venezuela, 9 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Kimberly-Clark Corporation (NYSE: KMB) anunciou hoje que está suspendendo indefinidamente todas as operações de negócios na Venezuela,  entrando em vigor imediatamente, devido à contínua deterioração das condições econômicas e de negócios.

Esta ação dá-se depois de anos de tentativas da companhia em lidar com difíceis circunstâncias que vão além do nosso controle, como a incapacidade de comprar matéria prima, que nos últimos dois meses causou a maioria dos fechamentos das linhas de produção, assim como a falta de disponibilidade de divisas e a rápida escalada da inflação. A combinação destes fatores tornou a operação dos nossos negócios impossível no atual momento.

Dada a longa história de operação da Kimberly-Clark na Venezuela, a ação anunciada hoje é muito difícil, particularmente por causa dos esforços que nossos colaboradores, que trabalharam incansavelmente frente a desafios crescentes para manter a empresa funcionando. Como resultado, todas as operações no escritório da companhia em Caracas, assim como em sua fábrica e centro de distribuição em Maracay, foram suspensos indefinidamente e a Kimberly-Clark não irá mais produzir, comercializar ou vender suas linhas de produtos de consumo e produtos profissionais na Venezuela, enquanto a suspensão estiver valendo. Se as condições mudarem, a Kimberly-Clark irá rever suas opções em relação a viabilidade de operar na Venezuela.

Os funcionários na Venezuela devem ligar para o número 0-800-612-3796 para obter informações importantes sobre esta ação.

Esse anúncio é relativo apenas ao negócio da Kimberly-Clark na Venezuela. A Kimberly-Clark continua comprometida com o crescimento de seus negócios nos demais mercados da América Latina. 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/kimberly-clark-suspende-indefinitivamente-suas-operacoes-na-venezuela-300296216.html

FONTE Kimberly-Clark Corporation