IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OFF!®, Fornecedor Oficial de Repelentes de Insetos para os Jogos Rio 2016, lança novo produto no Brasil

OFF!

01/08/2016 14h54

RIO DE JANEIRO, 1 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- OFF!®, marca líder de repelentes de insetos no Brasil, está lançando um novo produto, o OFF!® Longa Duração, em tempo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O recém-lançado repelente com 25% de DEET oferece aos consumidores até 8 horas de proteção contra mosquitos, e sua fórmula também proporciona toque seco, deixando uma sensação de pele lisa e seca. O portfólio de OFF!® oferece produtos com 25% de DEET na composição em outros mercados, incluindo Estados Unidos, Canadá e Argentina.

"Os repelentes pessoais OFF!® protegem as famílias brasileiras contra mosquitos há 20 anos, e o lançamento do OFF!® Longa Duração reafirma nosso compromisso de longo prazo com o Brasil. É por isso que, além de oferecer produtos eficazes e inovadores para atender às necessidades e expectativas dos consumidores, estamos promovendo educação sobre proteção contra mosquitos e doando repelentes pessoais para as famílias brasileiras mais vulneráveis", explica o presidente, no Brasil, da empresa que controla a marca OFF!®, Stephane Reverdy.

A linha de produtos OFF!® consiste em sprays, loções e aerossóis que oferecem de duas a oito horas de proteção, dependendo da concentração do ingrediente ativo DEET. Segundo o Ministério da Saúde[i], crianças e gestantes podem usar repelentes com DEET, tais como os repelentes pessoais OFF!®, desde que as instruções do rótulo sejam seguidas e que os produtos tenham registro na Anvisa[ii].

Sobre OFF!®

OFF!®, repelente pessoal contra insetos, foi desenvolvido e lançado nos Estados Unidos em 1957. Atualmente, o portfólio de OFF!® repelente pessoal inclui diversos formatos, tais como creme, spray, aerossol e loções, que podem ser aplicados diretamente na pele.

O ingrediente ativo de OFF!® repelente pessoal para ser aplicado na pele e disponível no Brasil é o DEET (N,N-diethyl-meta-toluamide). DEET é eficaz para repelir mosquitos, formando uma barreira na superfície da pele que afeta os receptores dos insetos, prevenindo que pousem sobre a pele e evitando picadas.

Sobre o DEET

O DEET foi desenvolvido em 1946 pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) e apresentado para uso comercial em 1957. O DEET é registrado como um ingrediente ativo de repelentes pessoais e é aprovado para aplicação direta sobre a pele, quando usado de acordo com as instruções do rótulo. O DEET – ingrediente ativo de muitos repelentes pessoais, inclusive OFF!® – é reconhecido por agências reguladoras de todo o mundo, entre as quais a Anvisa, no Brasil, como eficaz em repelir mosquitos. O DEET tem sido amplamente estudado e está entre os ingredientes ativos mais usados em repelentes pessoais.

[i] Website do Ministério da Saúde brasileiro .

[ii] A idade mínima recomendada pela Anvisa depende da concentração do ingrediente ativo DEET. O consumidor deve consultar as informações do rótulo para saber a idade mínima exigida para cada produto.

Mais informações

Paula Guimarães – 21 3590 8408 / paula.guimaraes@edelmansignifica.com

Giovana Lerda – 21 3590-8404 / giovana.lerda@edelmansignifica.com

Andressa Scaldaferri – 21 3590 8410 / andressa.scaldaferri@edelmansignifica.com

FONTE OFF!