IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Spreadtrum Communications se une à Rockcel do Brasil para lançar um smartphone para consumidores comuns

Spreadtrum Communications, Inc.

05/08/2016 08h00

SHANGHAI, 5 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A Spreadtrum Communications ("Spreadtrum"), uma empresa líder de semicondutores integrados da China com tecnologia avançada em padrões de comunicação wireless, 2G, 3G e 4G, anunciou hoje que seu chipset WCDMA/HSPA (+) SC7731G foi adotado pela Rockcel, fabricante brasileira de aparelhos móveis, em seu recém-lançado smartphone Quartzo. O telefone móvel foi feito para consumidores comuns e tem sido escolhido por negociantes locais e usuários finais devido a ter uma relação superior entre custo e desempenho. Os telefones móveis estão vendendo bem através de canais on-line e off-line no Brasil, com a demanda superando a oferta.

O smartphone Quartzo da Rockcel usa a plataforma Spreadtrum 1,3 GHz ARM Cortex-A7 WCDMA/HSPA (+)/ GSM/GPRS/EDGE SoC SC7731G e suporta o recurso de cartão dual com dois modos de espera. Ele possui uma tela de toque de 4 polegadas 800 x 480, 512M de RAM, 4GB de armazenamento e um micro SD slot de até 32GB. O Quartzo tem uma câmera principal de 5 mega-pixel e já vem com o sistema operacional Android 5.1, que pode facilmente acessar aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram, através de uma conexão Wi-Fi ou 3G. Com suas soluções conhecidas e de alto desempenho, a Spreadtrum Communications irá fornecer aos usuários do Brasil conexões de internet de alta velocidade, chamadas de áudio e vídeo HD e uma perfeita experiência de modo múltiplo, garantindo uma melhor experiência de visualização enquanto você acompanha em tempo real os Jogos do Rio de Verão.

A Rockcel é considerada como uma das novas fabricantes de aparelhos com mais potencial do Brasil, e ela tem o grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América do Sul, como seu principal investidor. A empresa criou linhas de montagem de smartphone conhecidas localmente no Brasil, e sua linha de produção SMT também entrará em operação em breve. Todos os smartphones da Rockcel usam soluções de chips da Spreadtrum, e, pensando no futuro, a empresa pretende expandir a parceria com a Spreadtrum com um lançamento previsto de dois smartphones LTE de nível básico e que vêm com a plataforma SC9832 quad-core LTE SoC da Spreadtrum.

"Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a Rockcel e fornecer suporte para seu recém-lançado Quartzo, um smartphone acessível para consumidores comuns, com nossa plataforma de chip WCDMA/HSPA(+)", disse o Dr. Leo Li, presidente e CEO da Spreadtrum Communications. "Como o crescimento do mercado de smartphones no Brasil continua a crescer rapidamente e com os Jogos de Verão acontecendo lá agora, terminais móveis com desempenho de custo otimizado certamente terão sucesso. A Spreadtrum continuará a trabalhar em estreita colaboração com seus clientes e a oferecer para mercados emergentes de todo o mundo soluções acessíveis que proporcionam uma melhor experiência de usuário".

Sobre a Spreadtrum Communications

A Spreadtrum Communications é uma empresa de semicondutores integrados que desenvolve plataformas chipset móveis para smartphones, celulares básicos e outros produtos eletrônicos de consumo, utilizando padrões de comunicação wireless 2G, 3G e 4G. As soluções da Spreadtrum combinam seus chipsets altamente integrados e com economia de energia com software personalizado e designs de referência em uma plataforma totalmente integrada, permitindo que os clientes consigam ciclos de designs mais rápidos com menor custo. Os clientes da Spreadtrum são fabricantes globais e da China desenvolvendo produtos móveis para consumidores da China e de mercados emergentes do mundo inteiro. A Spreadtrum é uma empresa privada com sede em Shanghai e uma filial da Tsinghua Unigroup, Ltd. Para obter mais informações, visite www.spreadtrum.com .

FONTE Spreadtrum Communications, Inc.