IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aldea transmite os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 para as maiores emissoras de TV em todo o mundo

Aldea Solutions Inc.

12/08/2016 13h48

MONTREAL, 12 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A Aldea Solutions Inc. tem orgulho de anunciar hoje que transmitirá os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, para as maiores emissoras de TV e empresas de mídia em vários países, entre eles o Canadá, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Porto Rico, Holanda, Reino Unido, Nova Zelândia e África do Sul. Os Jogos Olímpicos começaram na sexta-feira passada, dia 5, e terminam no domingo, dia 21 de agosto de 2016. 

Dando continuidade ao sucesso das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos de verão de Pequim (China) 2008 e de Londres (Reino Unido) 2012, e junto com as três últimas edições da Copa do Mundo da FIFA da Alemanha (2006), da África do Sul (2010) e do Brasil (2014), a Aldea continua criando e oferecendo soluções inovadoras para o setor televisivo. A Aldea foi escolhida por várias emissoras de TV que detêm os direitos dessa transmissão e que estão presentes no IBC (International Broadcast Center) do Rio de Janeiro para transmitir ao vivo os sinais de vídeo em alta definição dos Jogos para seus principais estúdios nos seus respectivos países em todo o mundo. 

Para os Jogos do Rio, a Aldea foi escolhida pela sua capacidade de transmitir conteúdo ao vivo através da sua rede de transmissão de fibra ótica, garantindo a maior qualidade, confiabilidade e segurança com a mais baixa latência obtida até hoje. Durante o evento, os serviços serão administrados por uma equipe especializada de suporte técnico da Aldea no Rio, complementada pelo centro de operações e monitoramento que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, a partir da sua sede em Montreal, Canadá. 

Lionel Bentolila, CEO da Aldea comentou: "Estamos muito orgulhosos desse incrível voto de confiança que o setor televisivo continua depositando na nossa empresa. Utilizando os serviços da Altea, nossos clientes podem se beneficiar das vantagens inerentes da transmissão por fibra, como latência mínima, melhor qualidade e melhor gestão dos recursos de produção. Para esse evento, a Altea utilizará um grande portfólio de serviços chave que incluem tanto transmissões para a TV quanto conectividade de dados e transferência de arquivos, intercomunicação entre estúdios e streaming de vídeo para aplicações interativas em tablets e celulares".  

Ele acrescentou que: "A experiência da Aldea de fornecer serviços de vídeo e dados ao vivo através de redes de fibra, sua capacidade de projetar e implementar serviços integrados e sua reputação, adquirida através da cobertura de eventos globais anteriores, foram elementos essenciais para que a empresa fosse selecionada para esse projeto tão importante". 

Além disso, para atender à demanda de uma maior cobertura durante os Jogos Olímpicos, a Aldea oferecerá também serviços de transmissão ao vivo por fibra e de produção a partir de estúdios provisórios dos seus clientes e de vários locais no Rio de Janeiro. 

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 são o principal evento esportivo mundial a ser realizado este ano. Em junho passado, a Aldea também fez, com sucesso, a cobertura da Copa América Centenário a partir dos Estados Unidos para vários clientes na América Latina. 

Sobre a Aldea ( www.aldea.tv )

A Aldea Solutions Inc. é líder no fornecimento de serviços de transmissão de vídeo e soluções nos setores de mídia e TV.  A empresa oferece serviços integrados de distribuição de conteúdos audiovisuais em âmbito mundial. A Aldea opera a primeira rede pan-americana de vídeo à base de fibra, com cobertura nas maiores cidades das Américas e presença internacional em vários pontos da Europa. A rede de vídeo da Aldea cobre 29 cidades em 20 países: Miami, Nova York, Washington D.C., Los Angeles, Atlanta e Orlando (EUA), Toronto, Montreal (Canadá), Cidade do México, Guadalajara, Monterrey (México), Lima (Peru), Caracas (Venezuela), Rio de Janeiro, São Paulo (Brasil), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Guayaquil (Equador), Panamá (Panamá), Santo Domingo (República Dominicana), Guatemala (Guatemala), Tegucigalpa (Honduras), Paris (França), Londres (Reino Unido), Madri (Espanha), Lisboa (Portugal) e Estocolmo (Suécia). A Aldea é uma empresa do Grupo Marcatel.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/aldea-transmite-os-jogos-olimpicos-do-rio-de-janeiro-2016-para-as-maiores-emissoras-de-tv-em-todo-o-mundo-300312974.html

FONTE Aldea Solutions Inc.