Bolsas

Câmbio

A Spreadtrum une forças com a Qianxun Weizhi para acelerar a industrialização do sistema de navegação por satélite BeiDou

Spreadtrum Communications, Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HANGZHOU, China, 14 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A Spreadtrum Communications ("Spreadtrum"), uma empresa de semicondutores de fabricação terceirizada líder na China, com tecnologia avançada em padrões de comunicação sem fio 2G, 3G e 4G, anunciou uma cooperação estratégica com a Qianxun Weizhi, uma plataforma de serviços de posicionamento aberto, na Conferência de Computação, em Hangzhou, hoje. As duas empresas planejam aproveitar as respectivas vantagens em tecnologia, marketing e especialização em plataformas de serviços de posicionamento, combinados com a computação em nuvem, a tecnologia de dados e o atual ecossistema, para criar uma cadeia completa de ecoindústria para serviços de posicionamento e promover o desenvolvimento comercial do sistema de navegação por satélite chinês BeiDou.

Qianxun Weizhi é proprietária do BeiDou Ground Base Enhancement System (BGBES), uma rede que consiste de uma série de estações em terra, um sistema operacional e um sistema de posicionamento de precisão, bem como o algoritmo de núcleo e uma vasta experiência na gestão de redes de internet. Como parte da cooperação estratégica, a Qianxun Weizhi fornecerá plataformas da Spreadtrum com FindNow, um aumento padronizado do sistema de navegação global por satélite (A-GNSS) que é compatível com três importantes sistemas de satélites, A-BDS/A-GPS/A-GLONASS, serviços de posicionamento diferencial de alta precisão, bem como tecnologia de efemérides estendida. Com base na sua atual plataforma principal, a Spreadtrum apoiará a Qianxun Weizhi em termos de interfaces de serviços e, ao mesmo tempo, alavancará suas vantagens na comercialização de chips de comunicações móveis e a tecnologia por trás do chip de navegação Beidou, em um movimento para expandir o mercado de aplicativos do Beidou e para melhorar a indústria de serviços de posicionamento em toda a China.

"Sentimo-nos honrados em cooperar estrategicamente com a Qianxun Weizhi". Dr. Leo Li, presidente e CEO da Spreadtrum Communications, disse, "A Spreadtrum, com a sua tecnologia líder e as vantagens de mercado, além de ser a primeira fabricante de chips na China a usar a tecnologia de navegação Beidou em terminais móveis em larga escala, aguarda com expectativa a união com a Qianxun Weizhi, para fornecer aos usuários mais soluções e produtos baseados em tecnologia de serviços de posicionamento de alta precisão".

O CEO da Qianxun Weizhi, Chen Jinpei, comentou: "Todo serviço público pode ter uma grande variedade de hardware e aplicativos disponível, o que pode parecer um fornecedor com uma posição fenomenal no mercado. Um serviço público básico apenas precisa de softwares com mais recursos e que proporcionem melhor experiência, o que, no final, oferece mais valor. A Spreadtrum é a parceira fornecedora dos principais chips da Qianxun Weizhi, facilitando a nossa capacidade de fornecer o nível de serviços que temos de entregar. A cooperação com a Spreadtrum ampliou a gama de aplicativos disponíveis na plataforma de serviços da Qianxun Weizhi e tem significado importante, em termos de ajudar a acelerar o desenvolvimento comercial do BeiDou e a criação de aplicativos relacionados".

Sobre a Spreadtrum Communications

Como parceira do Tsinghua Unigroup, Ltd, a Spreadtrum Communications é uma empresa de semicondutores de fabricação terceirizada, que desenvolve plataformas de chips móveis para smartphones, telefones com recursos e outros produtos eletrônicos de consumo, compatíveis com os padrões de comunicação sem fio 2G, 3G e 4G. As soluções da Spreadtrum combinam seus chips altamente integrados e de baixo consumo de energia com softwares personalizáveis e projetos de referência em uma plataforma completa e pronta para uso, permitindo que os clientes finalizem os ciclos de projetos mais rapidamente com menor custo de desenvolvimento. Dentre os clientes da Spreadtrum estão os fabricantes globais e os localizados na China, que desenvolvem produtos móveis para os consumidores da China e dos mercados emergentes em todo o mundo. Para obter mais informações, visite http://www.spreadtrum.com/ .

Sobre a Qianxun Weizhi

Com base no conceito de "internet + localização (Beidou)", a Qianxun Weizhi está empenhada em reforçar a integração e a construção do BGBES, criando uma plataforma de serviços de posicionamento aberto com a tecnologia de vantagens de posicionamento por satélite, computação em nuvem e big data. Ao mesmo tempo, a Qianxun Weizhi fornece serviços de localização de alta precisão, no nível dos centímetros, para atender à demanda da indústria nacional, que é o mercado de massa para os serviços de localização precisos. Para obter mais informações, visite http://www.qxwz.com/ .

FONTE Spreadtrum Communications, Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos