Bolsas

Câmbio

ip.access apresentou atualização expressiva do serviço de monetização de dados Presence

ip.access

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES, 20 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A ip.access apresentou uma atualização expressiva de seu serviço de monetização de dados Presence, com o lançamento de um novo sensor de nova geração. O novo sensor expande significativamente os recursos da solução Presence da ip.access para extrair ainda mais valor de dados de localização para operadores móveis, varejistas, donos de propriedades, empresas de mídia externa, eventos, operadores de estádios e clientes de fintech (finanças com tecnologia).

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161019/430648LOGO )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161019/430649 )

O Presence é a única solução especificamente focada em impulsionar estratégias de monetização de dados das operadoras, com base em microlocalização, e o acréscimo do novo sensor traz recursos incomparáveis ao serviço único da ip.access de monetização de dados das operadoras. Agora, o novo sensor combina conjuntos de dados (Wi-Fi) e Bluetooth Low Energy (BLE) licenciados e não licenciados, fornecendo os mais completos dados de microproximidade disponíveis a partir de um sensor único e fácil de implementar.

O gerente geral da ip.access para o Presence, Rob Jones, declarou: "Todas as operadoras do mundo estão adotando estratégias de monetização de dados, principalmente através de suas macrorredes, mas não há dúvidas de que a habilidade de complementar essa capacidade com dados altamente granulares pode gerar valor e receitas extras significativos. O novo sensor demonstra que nosso serviço Presence pode, agora, fornecer, de forma única, níveis de percepções a estabelecimentos tradicionais off-line, que anteriormente só eram disponíveis no mundo online".

O Presence da ip.access extrai o valor total dos dados de microproximidade. O Presence fornece dados de localização e identificação de telefone muito precisos, determinados para 5 a 10 metros ou melhor, em ambientes de implementação interna ou urbana. Esses dados fornecem, facilmente, melhores percepções sobre padrões de compra e dados demográficos dos consumidores ou podem dar suporte a casos de uso de "opt in" (em que as pessoas consentem em receber comunicações), tais como SMS Push, tudo a partir da mesma solução.

Fundamentalmente, o serviço Presence é prestado dentro de uma estrutura robusta de privacidade, permissões e política, sem as falhas inerentes que limitam o valor que o Wi-Fi ou soluções de baliza (beacon) podem gerar. O Presence não requer aplicações de dispositivo, interação com o usuário ou extensa integração da macrorrede.

A ip.access irá demonstrar o serviço Presence atualizado na "Telco Data Analytics Europe" em Madri, em 25 e 26 de outubro de 2016. Para marcar uma demonstração na exposição contate events@ipaccess.com .

Sobre a ip.access

Com sede no Reino Unido, a ip.access produz as melhores soluções wireless de sua classe. Elas maximizam o valor de ativos de rádio e dados através de modelos empresariais transformadores. A empresa tem produtos e soluções ativos em mais de 100 redes de clientes no mundo.

Como parte do portfólio de produtos da ip.access, o Presence disponibiliza excelência no campo de microproximidade, tendo sido selecionado como único fornecedor para diversos clientes de telecomunicações globais, serviços financeiros, varejo e Internet das Coisas.

Assessoria de Imprensa

Jhanvi Gudka / Rachel Nulty

Wildfire

ipaccess@wildfirepr.com

+44(0)20-8408-8000

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ipaccess-apresentou-atualizacao-expressiva-do-servico-de-monetizacao-de-dados-presence-300348547.html

FONTE ip.access

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos