Abu Dhabi será a sede da maior reunião de mulheres presidentes de parlamentos

Federal National Council

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

GENEBRA, 24 de outubro de 2016 /PRNewswire/ --  

50 mulheres presidentes de parlamentos de todo o mundo vão se reunir na primeira cúpula desse tipo para discutir o tema "Unidas para Moldar o Futuro"  Foco no papel das mulheres nesse tipo de chefia de todo o mundo para mobilizar esforços para tartar dos desafios atuais e futuros  Na 135a Assembleia da União Interparlamentar (UIP ou IPU, em inglês) e Reuniões Relacionadas realizadas em Genebra hoje, o Conselho Nacional Federal dos EAU e a UIP anunciaram que a Cúpula Mundial de Mulheres Presidentes de Parlamentos será realizada no Emirates Palace Hotel em Abu Dhabi em 12 e 13 de dezembro de 2016. 

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161023/431532

Esta reunião especial de 50 mulheres presidentes de parlamentos será realizada para debater o tema "Unidas para Moldar o Futuro" e se concentrará em desenvolver recomendações úteis sobre questões críticas como igualdade de gêneros, disparidades econômicas e intolerância. Através de vários painéis de discussão conduzidos por importantes líderes de opinião de setores como governo, academia, ciência, organização internacional e sociedade civil, a Cúpula desenvolverá uma estratégia unificada para implementar soluções através de meios legislativos.   

Ao falar sobre a agenda da UIP para a Cúpula, Saber Chowdhury, presidente da IPU, disse: "É uma grande satisfação saber que as mulheres presidentes de parlamentos se reunirão este ano nos EAU, a convite de Al Qubaisi, primeira mulher a presidir o CNF e primeira mulher a ocupar a chefia de um parlamento nacional no mundo árabe. Com a realização de uma Cúpula no mundo árabe, eu estou particularmente entusiasmado em obter orientação sobre como salvaguardar a paz e a segurança e promover a tolerância".  

Ao falar em Genebra no anúncio da Cúpula, a presidente do parlamento, Amal Al Qubaisi, disse: "A Cúpula Mundial das Mulheres Presidentes de Parlamentos é uma plataforma para discutir as megatendências que estão transformando as nossas economias e sociedades, para debater os grandes desafios e as oportunidades que geram e determinar o melhor curso de ação. Como líderes, temos que pensar grande; temos que pensar melhor; temos que pensar para frente. Nosso objetivo, com a Cúpula, é criar uma base sobre a qual possamos construir uma visão sustentável do futuro que seja inclusiva, representativa e realista". 

A cúpula, que é organizada conjuntamente entre a IPU e o Conselho Nacional Federal dos EAU, se encerrará com a Declaração de Abu Dhabi, que convocará os parlamentos de todo o mundo a trabalharem juntos para enfrentar os desafios atuais e futuros.  

Contato com a mídia:

Nadine Mazraani

Edelman DABO

Nadine.mazraani@edelmandabo.com

+971-050-7196775

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/abu-dhabi-sera-a-sede-da-maior-reuniao-de-mulheres-presidentes-de-parlamentos-300349819.html

FONTE Federal National Council

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos