Bolsas

Câmbio

Medicamentos Brasileiros Adicionados ao Medication Advisory Screening, Módulo de Micromedex Solutions de Truven Health Analytics, uma empresa de IBM

Truven Health Analytics

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ANN ARBOR, Michigan, 27 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Com apoio exclusivo do CFF e CEBRIM para o desenvolvimento de informação latino-americana local sobre medicamentos, o módulo de Truven Health Micromedex® Solutions Medication Advisory Screening (MAS) agora inclui medicamentos selecionados aprovados pela ANVISA para suportar decisões clinicas e avaliar até 13 tipos de interações. Estas interações incluem medicamento-medicamento, medicamento-alimento, medicamento-etanol, medicamento-exame laboratorial, medicamento-tabaco, medicamento-gravidez, medicamento-lactação, medicamento-alergia, duplicação de ingredientes e mais. Os medicamentos aprovados pela ANVISA também podem ser buscados dentro de Micromedex Complete Drug Interactions (anteriormente conhecido como DRUG-REAX®), a solução online para a avaliação de interações medicamentosas.

A solução MAS integra com qualquer prontuário eletrônico do paciente (PEP), permitindo acesso a avaliação de interações medicamentosas para todos os pacientes de um hospital, clínica ou ambulatório. Integra diretamente dentro do fluxo de trabalho, ajudando os profissionais de saúde a melhorar resultados evitando eventos adversos potencialmente prejudiciais e reduzindo despesas desnecessárias.

Jorge Manosalva, Diretor Regional para América Latina de Truven Health comentou que "a integração de MAS facilita alertas automatizados em questão de segundos, e a inclusão de medicamentos aprovados pela ANVISA permite que profissionais de saúde no Brasil e na América Latina sigam práticas locais de prescrição, e determinem a melhor gestão clínica para seus pacientes."

A evidência utilizada para apoiar a ferramenta integrada segue o mesmo processo editorial confiável de Micromedex online, ajudando os profissionais a tomar decisões com confiança usando informação clinicamente consistente e atual. Atualmente, mais de 5500 hospitais, entidades regulatórias e outras organizações de saúde em mais de 85 países contam com Micromedex como recurso clínico confiável baseado em evidências. Por todo o Brasil, profissionais de saúde e instituições incluindo o Ministério da Educação (CAPES), o Ministério da Saúde, ANVISA e o CFF utilizam Micromedex.

José Luis Miranda Maldonado, Coordenador Técnico-Científico do CFF e Rogério Hoefler, Farmacêutico do CEBRIM, disseram "Consideramos que Micromedex é a fonte de referência sobre informações sobre medicamentos baseadas em evidência mais confiável, e é utilizada pelos farmacêuticos por todo o Brasil, suportando a prática da farmácia clínica e ajudando a posicionar o farmacêutico como profissional de saúde. Estamos felizes de poder apoiar a inclusão dos medicamentos aprovados pela ANVISA na solução integrada de interações; estamos dando aos profissionais de saúde mais informação para melhor gerenciar os medicamentos dos pacientes, focando sempre no melhor cuidado possível."

Além de MAS, a solução integrada completa de Micromedex inclui a gestão de medicamentos, doenças, toxicologia e educação ao paciente, incluindo CareNotes®.

Sobre Truven Health Analytics, uma empresa de IBM

Truven Health Analytics, uma empresa de IBM, fornece as respostas que nossos clientes precisam para ajudar-lhes a melhorar a qualidade do cuidado, o acesso à saúde e, ao mesmo tempo, reduzir custos. Fornecemos soluções líderes de mercado em melhoria de desempenho baseadas na integridade dos dados, em análises avançadas e em conhecimento especializado. Há mais de 40 anos, nossas ideias e soluções têm fornecido a hospitais e profissionais de saúde, empregadores e planos de saúde, agências estatais e do governo federal, empresas de ciências da vida e responsáveis políticos, os fatos de que eles precisam para tomar com embasamento as decisões que afetam diretamente a saúde e o bem-estar das pessoas e de organizações nos EUA e no mundo todo.

A Truven Health Analytics é proprietária de algumas das marcas mais confiáveis na área de saúde, tais como MarketScan®, 100 Top Hospitals®, Advantage Suite®, Micromedex®, Simpler, ActionOI® and JWA. A Truven Health tem seus escritórios principais em Ann Arbor, Michigan, Chicago e Denver. Para obter mais informações, acesse truvenhealth.com.

MEDIA CONTACT:

Ariana Nikitas,

Ariana.nikitas@truvenhealth.com

+1.312.533.3437

Brian Erni

J. Roderick, Inc. Public Relations

brian@jroderick.com

+1.631.584.2200

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160720/391584LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/medicamentos-brasileiros-adicionados-ao-medication-advisory-screening-modulo-de-micromedex-solutions-de-truven-health-analytics-uma-empresa-de-ibm-300352512.html

FONTE Truven Health Analytics

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos