PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Medicamentos Brasileiros Adicionados ao Medication Advisory Screening, Módulo de Micromedex Solutions de Truven Health Analytics, uma empresa de IBM

Truven Health Analytics

27/10/2016 10h01

ANN ARBOR, Michigan, 27 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Com apoio exclusivo do CFF e CEBRIM para o desenvolvimento de informação latino-americana local sobre medicamentos, o módulo de Truven Health Micromedex® Solutions Medication Advisory Screening (MAS) agora inclui medicamentos selecionados aprovados pela ANVISA para suportar decisões clinicas e avaliar até 13 tipos de interações. Estas interações incluem medicamento-medicamento, medicamento-alimento, medicamento-etanol, medicamento-exame laboratorial, medicamento-tabaco, medicamento-gravidez, medicamento-lactação, medicamento-alergia, duplicação de ingredientes e mais. Os medicamentos aprovados pela ANVISA também podem ser buscados dentro de Micromedex Complete Drug Interactions (anteriormente conhecido como DRUG-REAX®), a solução online para a avaliação de interações medicamentosas.

A solução MAS integra com qualquer prontuário eletrônico do paciente (PEP), permitindo acesso a avaliação de interações medicamentosas para todos os pacientes de um hospital, clínica ou ambulatório. Integra diretamente dentro do fluxo de trabalho, ajudando os profissionais de saúde a melhorar resultados evitando eventos adversos potencialmente prejudiciais e reduzindo despesas desnecessárias.

Jorge Manosalva, Diretor Regional para América Latina de Truven Health comentou que "a integração de MAS facilita alertas automatizados em questão de segundos, e a inclusão de medicamentos aprovados pela ANVISA permite que profissionais de saúde no Brasil e na América Latina sigam práticas locais de prescrição, e determinem a melhor gestão clínica para seus pacientes."

A evidência utilizada para apoiar a ferramenta integrada segue o mesmo processo editorial confiável de Micromedex online, ajudando os profissionais a tomar decisões com confiança usando informação clinicamente consistente e atual. Atualmente, mais de 5500 hospitais, entidades regulatórias e outras organizações de saúde em mais de 85 países contam com Micromedex como recurso clínico confiável baseado em evidências. Por todo o Brasil, profissionais de saúde e instituições incluindo o Ministério da Educação (CAPES), o Ministério da Saúde, ANVISA e o CFF utilizam Micromedex.

José Luis Miranda Maldonado, Coordenador Técnico-Científico do CFF e Rogério Hoefler, Farmacêutico do CEBRIM, disseram "Consideramos que Micromedex é a fonte de referência sobre informações sobre medicamentos baseadas em evidência mais confiável, e é utilizada pelos farmacêuticos por todo o Brasil, suportando a prática da farmácia clínica e ajudando a posicionar o farmacêutico como profissional de saúde. Estamos felizes de poder apoiar a inclusão dos medicamentos aprovados pela ANVISA na solução integrada de interações; estamos dando aos profissionais de saúde mais informação para melhor gerenciar os medicamentos dos pacientes, focando sempre no melhor cuidado possível."

Além de MAS, a solução integrada completa de Micromedex inclui a gestão de medicamentos, doenças, toxicologia e educação ao paciente, incluindo CareNotes®.

Sobre Truven Health Analytics, uma empresa de IBM

Truven Health Analytics, uma empresa de IBM, fornece as respostas que nossos clientes precisam para ajudar-lhes a melhorar a qualidade do cuidado, o acesso à saúde e, ao mesmo tempo, reduzir custos. Fornecemos soluções líderes de mercado em melhoria de desempenho baseadas na integridade dos dados, em análises avançadas e em conhecimento especializado. Há mais de 40 anos, nossas ideias e soluções têm fornecido a hospitais e profissionais de saúde, empregadores e planos de saúde, agências estatais e do governo federal, empresas de ciências da vida e responsáveis políticos, os fatos de que eles precisam para tomar com embasamento as decisões que afetam diretamente a saúde e o bem-estar das pessoas e de organizações nos EUA e no mundo todo.

A Truven Health Analytics é proprietária de algumas das marcas mais confiáveis na área de saúde, tais como MarketScan®, 100 Top Hospitals®, Advantage Suite®, Micromedex®, Simpler, ActionOI® and JWA. A Truven Health tem seus escritórios principais em Ann Arbor, Michigan, Chicago e Denver. Para obter mais informações, acesse truvenhealth.com.

MEDIA CONTACT:

Ariana Nikitas,

Ariana.nikitas@truvenhealth.com

+1.312.533.3437

Brian Erni

J. Roderick, Inc. Public Relations

brian@jroderick.com

+1.631.584.2200

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160720/391584LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/medicamentos-brasileiros-adicionados-ao-medication-advisory-screening-modulo-de-micromedex-solutions-de-truven-health-analytics-uma-empresa-de-ibm-300352512.html

FONTE Truven Health Analytics

PUBLICIDADE