IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Operadora líder de Tier 1 nórdica escolhe o firewall Symsoft SS7

Symsoft

22/11/2016 10h45

ESTOCOLMO, 22 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Symsoft (parte de CLX Communications) assinou um contrato com uma operadora europeia de Tier-1 para implementar a proteção completa baseada no Firewall SS7 em seis mercados. A funcionalidade introduzida vai ajudar a Operadora a evitar ataques que tenham como alvo a privacidade dos assinantes e fraude a larga escala através do bloqueio inteligente e do monitoramento ativo da rede de sinalização. A proteção fornecida está completamente alinhada com as recomendações fornecidas pela GSMA e autoridades regulatórias.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161109/437449LOGO )

As vulnerabilidades nas redes SS7 foram amplamente discutidas depois da recente exposição de assinantes de celulares a uma série de ameaças contra a privacidade incluindo adulteração de chamadas e mensagens, serviços usados de graça ou total indisponibilidade.

Para proteger seus assinantes e seu negócio, uma Operadora de Tier-1 europeia vai instalar o Firewall Symsoft SS7 nos seis mercados em que atua. A solução Symsoft vai bloquear ataques através do acompanhamento inteligente das sessões e a inspeção do tráfego de sinais em tempo real. Mensagens ilícitas e padrões de comunicação suspeitos são bloqueados imediatamente para garantir que terceiros não possam ter acesso às informações ou alterar perfis dos assinantes. Os dados de tráfego são também registrados para análise, fornecendo informações de ataques entrando e juntando informações sobre novas formas potenciais de ataques.

A necessidade dos firewalls SS7 chegou às manchetes recentemente depois que o NIST, o instituto de padrões norte-americano, tomou a decisão de não recomendar o uso de SMS para Autenticação de 2 fatores por causa da possibilidade de fraude por interceptação de roaming que permite a um atacante interceptar um SMS ao direcionar um celular para uma rede estrangeira. O firewall Symsoft SS7 pode interceptar isso e vários outros tipos de fraude em tempo real garantindo assim a privacidade do assinante.

"Os clientes confiam que suas comunicações via celular são seguras e privadas. A seleção da Symsoft e o Firewall Symsoft SS7 é um testamento da confiança que a operadora tem em nossa capacidade de ajudá-los a manter essa confiança", diz Petter Näslund, VP de Gerência de Produto, Symsoft. "Nossa longa experiência de trabalhar com inspeção e filtros em tempo real tornou possível que criássemos um produto que entrega sólida proteção sob as circunstâncias da vida real. Queremos ajudar essa operadora a fornecer um serviço seguro e confiável para seus clientes".

Maiores detalhes serão comunicados quando o Firewall SS7 tiver sido instalado e a proteção estiver ativada na rede comercial.

Sobre a Symsoft 

Symsoft é parceira de mais de 70 Operadoras de Celulares em mais de 40 países, fornecendo softwares e serviços inovadores, robustos e escaláveis para nossos clientes nas áreas de Sistema de Suporte a Pagamentos em Tempo Real, Serviços de Valor Agregado, seguros contra Fraude e Renda e soluções MVNO completas. Criamos valores para nossos clientes ao fortalecer sua posição competitiva através da diminuição do tempo para venda e fornecimento de acesso a novos fluxos de renda, limitando a fraude e conseguindo reduções significativas no custo da propriedade através de opções de instalação flexíveis e serviços de múltiplos níveis.

A Symsoft é a divisão operacional da CLX Communications ( http://www.clxcommunications.com ) listada na Bolsa Nasdaq em Estocolmo.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/operadora-lider-de-tier-1-nordica-escolhe-o-firewall-symsoft-ss7-300367287.html

FONTE Symsoft