IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SDCmaterials e Wuxi Weifu Lida assinam contrato para comercialização de tecnologia catalisadora automotiva avançada

SDCmaterials, Inc.

29/11/2016 10h08

TEMPE, Arizona, 29 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A SDCmaterials, Inc. (SDC) aunciou hoje que celebrou um contrato com a principal fornecedora de catalisadores automotivos da China, a Wuxi Weifu Lida, a fim de comercializar produtos incorporando ingredientes ativos de alto desempenho da SDC para conversores catalíticos automotivos.

De acordo com o contrato, a SDCmaterials vai trabalhar com a Wuxi Weifu Lida a fim de comercializar catalisadores para OEMs automotivos na China. Esses catalisadores vão incorporar formulações de ingredientes SDCs Nano-on-Nano™ que requerem até 40 por cento dos metais do grupo platinum necessários em catalisadores tradicionais, essencialmente dobrando a eficácia da composição do precioso metal.

"O desafio duplo de aumentar rapidamente a demanda automobilística e as regulamentações cada vez mais restritas na China, e em todo o mundo, cria uma grande oportunidade para que a Wuxi Weifu Lida amplie sua posição de liderança na China e entre em novos mercados", declarou o Sr. Wang Jiaming, gerente geral da Wuxi Weifu Lida. "O trabalho em conjunto com a SDCmaterials vai entregar as soluções de catalisadores mais avançadas do setor - soluções que cumprirão com os níveis de emissão mais limitados nos mais baixos custos possíveis sem impactar o desempenho do veículo."

"A China é um mercado extremamente importante para a SDCmaterials e para o setor de catalisadores automotivos em geral", declarou Maximilian Biberger, CEO da SDCmaterials. "O estabelecimento de um relacionamento próximo com a Wuxi Weifu Lida, principal fornecedora de catalisadores automotivos do país, vai proporcionar um tremendo estímulo à atividade de comercialização no país."

Entre as primeiras OEMs que serão procuradas de acordo com este contrato está a SAIC General Motors Co., Ltd. (SGM), uma joint venture entre a GM e a SAIC. "Como investidor na SDCmaterials, nós cremos que este contrato entre a SDC e a Wuxi Weifu Lida estabelece uma excelente parceria que entregará soluções novas e de boa relação custo-benefício para catalisadores automotivos", declarou Jon Lauckner, diretor de tecnologia da General Motors e presidente da GM Ventures.

A SDC fabrica seus ingredientes catalisadores Nano-on-NanoTM por meio de sua tecnologia de síntese de plasma patenteada, que integra partículas de metal precioso em tamanho nano para partículas nano suportadas em óxido. Quando incorporado em um conversor catalisador, os ingredientes inibem a migração de metais precioso que degradam o catalisador e a aglomeração, criando um controle de emissões mais estável e previsível, e permitindo ao fabricante catalisador usar um metal substancialmente menos precioso.

Sobre a Wuxi Weifu Lida Catalytic Co. Ltd

A Wuxi Weifu Lida Catalytic Converter Co., Ltd. é uma empresa estatal sujeita a Wuxi Weifu High-technology Co., Ltd., além de ser a maior fornecedora de catalisadores automotivos da China. A empresa fabrica mais de 160 produtos dentro de três áreas de catalisadores, purificadores e silenciosos, cobrindo os ramos de veículos de petróleo, veículos a diesel, motocicletas, LPG (CNG), maquinaria GE e catalisação industrial. Para mais informações, acesse: http://wftr.weifu.com.cn/weifu/app/homepage

Sobre a SDCmaterials

A SDCmaterials desenvolve e comercializa produtos catalisadores avançados com base em sua nova plataforma de integração e fabricação de materiais. Fundada em 2004, a sede e o centro de P&D da empresa ficam em Tempe, Arizona. A empresa também possui e opera uma fábrica em Schwarzheide, Alemanha. Entre os investidores da SDC estão a divisão de capital de risco da General Motors, Volvo Group e SAIC Motor Corp., a maior fabricante de carros da China, bem como a Emerald Technology Partners, líder em capital de risco para tecnologia limpa, e a Invus Financial Advisors. Para mais informações, acesse http://www.sdcmaterials.com .

Contato da SDCmaterials:

info@sdcmaterials.com  

Contato da Wuxi Weifu Lida Catalytic Converter Co. Ltd.:

Sr. Wang Jiaming, gerente geral

E-mail: Jiaming.wang@weifu.com.cn

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140922/147665  

FONTE SDCmaterials, Inc.