IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Edge Computing Consortium estabelecida para aprofundar transformação digital

Edge Computing Consortium (ECC)

30/11/2016 19h50

PEQUIM, 30 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Edge Computing Consortium (ECC) foi oficialmente estabelecida hoje em Pequim, na China. Essa iniciativa foi criada conjuntamente por Huawei Technologies Co., Ltd., Shenyang Institute of Automation of Chinese Academy of Sciences, China Academy of Information and Communications Technology (CAICT), Intel Corporation, ARM, e iSoftStone.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161130/444009

A ECC visa a desenvolver uma plataforma cooperativa para o setor de computação de ponta que proporcionará ímpeto à abertura e colaboração nos setores de Tecnologia Operacional (TO) e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), nutrindo as melhores práticas do setor e estimulando o desenvolvimento saudável e sustentável de computação edge.

A revolução digital da atualidade está impulsionando uma nova rodada de restruturação industrial. Por meio da transformação digital das indústrias, os produtos são incorporados em interconexão inteligente. A coordenação aprofundada e a convergência da TO e TIC ajudam a aprimorar a automação industrial, satisfazer os requisitos personalizados de produtos e serviços, promover transformação integral do ciclo de vida dos produtos desde produtos até operações de serviços, e desencadear a inovação de produtos, serviços e modelos de negócio. Isso terá um impacto duradouro sobre a cadeia de valor, cadeia de suprimentos e ecossistema.

Yu Haibin, presidente da ECC e diretor do Shenyang Institute of Automation, a Acadêmia de Ciências da China, declarou: "No 13o. Plano de Cinco Anos, a China lançou duas estratégias nacionais, integração da digitalização e industrialização, bem como o 'Made in China 2025'. Isso requer muito da convergência da TIC e TO. A Edge Computing é essencial para apoiar e habilitar essa convergência. Enquanto isso, o desenvolvimento industrial também está se deparando com um ponto de virada.

"Os sistemas de tecnologia de automação industrial vão evoluir da arquitetura em camadas e silos de informação para a Internet das Coisas (IoT, Internet of Things), computação em nuvem, e arquitetura analítica Big Data. Em meio à evolução, a edge computing vai impulsionar a arquitetura automática industrial de controle próprio. Portanto, a ECC estará atenta ao design da arquitetura e à escolha das diretrizes técnicas, bem como promoverá o desenvolvimento industrial por meio da padronização. Além disso, também focaremos no desenvolvimento de um ecossistema", continuou Yu Haibin.

A ECC está buscando o conceito do OICT que recursos da TO, TI (tecnologia da informação), e tecnologia da comunicação (TC) devam ser integrados e coordenados, e aderir ao espírito de consenso, unidade e cooperação onde ambos os lados saem ganhando, para impulsionar o desenvolvimento saudável da ECC. A ECC se esforça para promover a cooperação entre recursos industriais de setores do governo, fornecedores, educacionais, pesquisa e de cliente.

O relatório oficial da Edge Computing Consortium também foi lançado durante a Cúpula Industrial de Edge Computing de 2016, durante a cerimônia de lançamento da ECC. Ele enfatiza as tendências de principais desafios do setor de edge computing, elabora sobre a definição e conteúdo de edge computing, exibe o modelo operacional e design superior da ECC, e formula a arquitetura de referência e estrutura tecnológica da edge computing, orientando o desenvolvimento futuro da ECC.

 

FONTE Edge Computing Consortium (ECC)