Bolsas

Câmbio

O Grupo Ferrero anuncia estabelecimento de nova administração para fortalecer sua posição global

The Ferrero Group

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LUXEMBURGO, 30 de março de 2017 /PRNewswire/ -- O Grupo Ferrero decidiu estabelecer uma nova administração para fortalecer sua posição competitiva no mercado alimentício de chocolates e doces embalados em todo mundo e acelerar o ritmo do crescimento.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20170301/473369LOGO  )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/483300/The_Ferrero_Group.jpg  )

O empreendedor e CEO do Grupo Ferrero, Sr. Giovanni Ferrero, assumirá o cargo de Presidente Executivo do Conselho a partir do dia 1 de setembro de 2017. Nessa posição, ele conduzirá o Grupo com foco em estratégias de longo prazo, novos rumos para os negócios e inovação revolucionária e garantindo, ao mesmo tempo, a continuidade da cultura e dos valores da Companhia.

O Sr. Giovanni Ferrero irá definir e liderar novos caminhos para melhorar o crescimento e a globalização do Grupo, além de orientar as funções estratégicas e os Conselhos/Comitês do Grupo.

Para assegurar a realização das metas de negócios do Grupo, o Sr. Giovanni Ferrero decidiu nomear um gerente para o cargo de CEO. Nessa função, o CEO conduzirá todas as atividades concentradas na realização dos resultados de curto e médio prazo. O Sr. Lapo Civiletti, um líder interno altamente posicionado, com um impressionante currículo de notáveis realizações, assumirá o cargo de CEO a partir do dia 1 de setembro de 2017.

"Tenho certeza de que o Sr. Lapo Civiletti garantirá continuidade, alcançando as metas de negócios e apoiará efetivamente o Grupo nos seus objetivos de crescimento", disse o Sr. Ferrero. "Ele foi selecionado por sua perspicácia nos negócios, visão e orientação guiada pela missão, enquanto verdadeiramente incentiva a cultura e os principais valores da Ferrero".

"Este é um momento crucial para o Grupo e estamos prontos para aproveitar as novas oportunidades disponíveis para nossa Companhia", comentou o Sr. Civiletti. "Estou absolutamente empenhado em seguir a direção estratégica do Sr. Ferrero, lado a lado com ele, juntamente com uma Equipe de Liderança muito talentosa e em colaboração com todos meus colegas da Ferrero em todo o mundo".

O Grupo tem o compromisso de investir em seus funcionários, melhorando o talento, habilidades de liderança e qualidades pessoais de seus gerentes. A nova administração permitirá que a Ferrero desenvolva ainda mais seus negócios no futuro e fortaleça sua posição nos mercados de todo o mundo.

Como consequência dessa nova e melhorada administração, as seguintes nomeações foram feitas para o nível da Equipe de Liderança:

Reportando-se diretamente ao Presidente Executivo do Conselho: Sr. Lapo Civiletti como CEO, Embaixador Francesco Paolo Fulci como Chefe de Assuntos Institucionais, Sr. Briano Olivares como Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Estratégico, Sr. Aldo Uva como Chefe de Inovação Aberta e o Sr. Marco Borghesi como Executivo-Chefe de Estratégia.

Além disso, o Presidente Executivo do Conselho fornecerá as orientações para os Conselhos/Comitês do Grupo: Equipe de Liderança do Grupo, Auditoria, Consultoria, Produtos, Comitê de Nomeações e Remuneração, Inovação nos Negócios e Operações.

Reportando-se diretamente ao CEO: Sr. Giuseppe Addezio como Executivo-Chefe de Recursos Humanos e Organização, Sr. Patrick Baubry como Chefe de Desenvolvimento dos Negócios de Vendas, Sr. Marco Capurso como Executivo-Chefe de Negócios da Área Emergente (China, Índia, Oriente Médio e África, Região Ásia-Pacífico), Sr. Lapo Civiletti como Executivo-Chefe de Negócios da Área Europa, Sr. Giuseppe D'Angelo como Executivo-Chefe de Negócios da Área Internacional (Reino Unido, Américas do Norte, Central e do Sul, Comunidade dos Estados Independentes, Países da Região Anglo-Americana), Sr. Jorge de Moragas como Executivo-Chefe de Finanças, Sr. Michele Ferro como Executivo-Chefe Industrial e de Suprimentos, Sr. Fabrizio Minneci como Executivo-Chefe Jurídico, Sr. Briano Olivares como Executivo-Chefe da Marca Global, Sr. Aldo Uva como Executivo-Chefe de Operações das Unidades de Negócios Estratégicos.

"Tenho certeza de que a nova administração promoverá o crescimento da nossa Companhia e continuará fiel às nossas raízes. Este será o passo essencial para combinar "o melhor de nossos mundos: nosso distinto empreendedorismo, nossa excelência empresarial e a qualidade de todos nossos funcionários, a mistura perfeita para o sucesso", concluiu o Sr. Ferrero.

A Ferrero começou sua história na pequena cidade de Alba, na região do Piemonte, Itália, em 1946. Hoje, com um volume consolidado de negócios de mais de 10 bilhões de euros, a Ferrero está entre as líderes de mercado no setor de confeitaria, além de ser o terceiro grupo mundial do mercado de confeitaria de chocolate.

O Grupo Ferrero conta com mais de 41.000 funcionários em 53 países, e com 22 unidades de fabricação em todo o mundo, das quais 3 fazem parte do Projeto Empresarial Michele Ferrero na África e na Ásia. Além disso, no início de 2015, o grupo criou a Ferrero Hazelnut Company (HCo) a qual inclui 6 companhias agrícolas e 8 unidades de fabricação. Os produtos da Ferrero, tais como Nutella, Ferrero Rocher, Raffaello, Tic Tac e a linha Kinder, estão presentes e são vendidos em mais de 170 países, e se tornaram parte da memória coletiva e dos costumes de vários países, onde são realmente apreciados por uma geração após a outra e são frequentemente considerados como ícones culturais.

Além disso, a responsabilidade social faz parte do DNA da Ferrero. Produtos frescos e de alta qualidade, uma seleção cuidadosa das melhores matérias primas, práticas agrícolas sustentáveis e a constante pesquisa e inovação são alguns dos principais elementos essenciais do sucesso da Ferrero. Adicionalmente, a Ferrero continua a investir nas comunidades locais graças à Fundação Ferrero, ao Projeto Empresarial Michele Ferrero e ao programa Kinder+Sport.

Para mais informações, visite os endereços: http://www.ferrero.com e http://www.ferrerocsr.com  

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-grupo-ferrero-anuncia-estabelecimento-de-nova-administracao-para-fortalecer-sua-posicao-global-300431459.html

FONTE The Ferrero Group

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos