Quase o dobro de pessoas prefere férias tranquilas a movimentadas, mostra pesquisa da GfK
NUREMBERG, Alemanha, 27 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Em uma pesquisa online em 17 países conduzida pela GfK, mais da metade (59%) dos entrevistados declararam que preferem tirar férias "onde possam relaxar e ficar tranquilos". Em comparação, apenas um pouco mais de um terço (35%) deles preferem "férias movimentadas, em que podem fazer e ver muitas coisas". Apenas 6% não sabe dizer que tipo de férias prefere.
Internacionalmente, quase não há diferença entre homens e mulheres nessas preferências. Os homens são potencialmente um pouco mais preguiçosos no que se refere a suas férias do que as mulheres: 60% dos homens preferem férias tranquilas, em comparação com 58% das mulheres. No que se refere a férias movimentadas, a posição dos homens é a mesma das mulheres, com 35% cada.
A preferência por férias movimentadas é um pouco maior nas famílias com adolescentes do que nas outras
A presença de crianças na casa parece fazer apenas uma pequena diferença nas preferências de férias das pessoas, em comparação com a média internacional. Para as famílias com crianças com menos de seis anos de idade em casa ou com crianças entre seis de 12 anos, quase dois terços (62%) preferem férias tranquilas e apenas um pouco mais de um terço das famílias preferem férias movimentadas.
Para as pessoas com adolescentes em casa, as férias tranquilas são um pouco menos populares, caindo para 57%, enquanto as férias movimentas sobem para 39%.
Adolescentes são mais propensos a férias energéticas; os quarentões são mais propensos a férias preguiçosas
Internacionalmente, as maiores diferenças que vemos ocorrem quando examinamos grupos por faixa etária. Os adolescentes tendem a preferir férias movimentadas, com 43% optando por elas, e 51% deles preferindo férias tranquilas. A preferência por férias movimentadas cai consistentemente de uma faixa etária para outra e termina na faixa dos cinquentões que, junto com as pessoas com mais de 60 anos, formam um grupo de um terço (33%) que preferem férias movimentadas.
No entanto, a faixa etária com a maior percentagem declarando que preferem férias tranquilas não é a mais velha das duas faixas etárias -- são aqueles na faixa dos quarenta anos: 64% deles preferem férias tranquilas. Em comparação, 57% das pessoas com mais de 60 anos preferem férias tranquilas.
Quase metade dos italianos e franceses preferem férias movimentadas, enquanto mais de dois terços dos brasileiros e sul-coreanos querem relaxar nas férias.
Itália (45%), França (44%) e Espanha (43%) são os países com maior percentagem de pessoas, de sua população online, que preferem férias movimentadas, onde eles podem fazer e ver muitas coisas.
Em contraste, o Brasil (71%), Coreia do Sul (66%) e Japão (também 66%) são os países com a maior percentagem de pessoas que preferem férias tranquilas, onde elas possam relaxar.
O chefe global de pesquisa de viagens e hospitalidade da GfK, Laurence Michael, declara: "O valor dessas descobertas para o setor de turismo está em combinar esses dados relatados pelos entrevistados com nossas percepções do turismo, que se baseiam em dados de reservas futuras dinâmicas de um número crescente de pontos de venda. Com essa abordagem de múltiplas camadas, entendemos o que está sendo reservado por quem, ajudando nossos clientes a fazer um ajuste fino de segmentos de seu público-alvo e identificar clientes potenciais globalmente e em nível específico de país".
Baixe o relatório complementar da GfK que mostra as descobertas completas para cada um dos 17 países: http://www.gfk.com/global-studies/global-study-overview/
Para mais informações, por favor, visite http://www.gfk.com/pt-br/ ou siga a GfK em: https://twitter.com/gfk_brasil
To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/quase-o-dobro-de-pessoas-prefere-ferias-tranquilas-a-movimentadas-mostra-pesquisa-da-gfk-300446336.html
FONTE GfK
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.