IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Semana de Design de NY recepciona lançamento do livro da especialista brasileira Manu Berger

Manu Berger

15/05/2017 09h00

SÃO PAULO, 15 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A NYCxDesgin tornou-se um dos eventos mais esperados pelos amantes do design. Criado há quatro anos, o evento reúne todas as disciplinas do design, abordando comércio, cultura, educação e entretenimento. Em seus 21 dias de duração, a semana de design traz exposições, instalações, feiras, palestras, lançamentos e estúdios abertos. Neste ano, um de seus destaques será o lançamento do livro da empresária brasileira, Manu Berger. "Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho" aborda o setor de alto padrão italiano e francês desde os primeiros tempos até a atualidade e será lançado em parceria com um projeto brasileiro no dia 20 de Maio.

Desde 2009, o projeto realizado na Wanted Design  traz profissionais brasileiros dedicados a áreas diversas do design: desde joias a móveis. A iniciativa tem como intuito a valorização do trabalho produzido no Brasil e uma de suas apostas neste ano é o livro da especialista em mercado de luxo, Manu Berger. "Além de trazer informação sobre o segmento de luxo, o desenho do  livro foi pensado para que ele se tornasse também um objeto de design de edição limitada", afirma a autora. O lançamento do livro teve o apoio de grandes marcas de luxo brasileiras como a Silvia Althoff joias e a Fernè Leather.

Com apenas 1.080 cópias "Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho"  conta com ilustração exclusiva e não é vendido em livrarias. Lançado nas capitais mais importantes do Brasil, Manu Berger inicia sua tour internacional na NYCxDesign e passará por Paris, Milão, Londres e Lisboa ainda este ano. O livro abre a trilogia sobre mercado de luxo escrita pela brasileira, que abordará nas próximas publicações o mercado norte-americano e brasileiro. Escrito originalmente em português, a obra foi traduzida para  o inglês, francês e italiano. Em cada um dos países, o público pode adquirir o livro físico  nos lançamentos e ganhará um voucher que disponibiliza uma versão e-book da obra em uma das três línguas. Confira abaixo o endereço e horário do evento:

Wanted Design Manhattan

269 11th Avenue, Manhattan - 17h

Valor do livro: U$40

Sobre a NYCxDesign:

Criado em 2013 com o apoio do Conselho da Cidade de Nova York, a NYCxDESIGN têm crescido em alcance e popularidade tanto localmente como internacionalmente. O evento fornece uma plataforma unificadora para mostrar a comunidade de design diversificada de Nova York e suas contribuições para a estrutura cultural e econômica da cidade.

Sobre Manu Berger:

CEO do Terapia do Luxo – Business & Magazine, a catarinense de 31 anos se especializou em Mercado de Luxo no Instituto Marangoni (Paris) e Florence University of Arts (Florença). Voltada ao business de luxo, sua empresa oferece serviços como a assessoria em eventos, capacitação de equipes e a consultoria estratégica a marcas que traduzem o conceito de luxo em escala global. Entre elas estão: Cartier, Empório Armani, Mercedes Benz e Tiffany & Co.

Para mais informações:

Bianca Araújo

assessoria@terapiadoluxo.com.br  

+55 11 9 7212 6471

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-05-12/original/3600.jpg )

FONTE Manu Berger