Fitch atribui grau de investimento para emissão de debêntures de Complexo Eólico da Atlantic
CURITIBA, Brasil, 17 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Fitch Ratings, agência internacional de classificação de risco, atribuiu, em abril, o Rating Nacional de Longo Prazo AA+ (exp) (bra) à proposta de segunda emissão de debêntures do Complexo Eólico de Morrinhos, da Atlantic Energias Renováveis. Isso afeta o montante de até R$ 102,5 milhões de emissões, com vencimento em 2027. Essa classificação representa 'grau elevado' de investimento com perspectiva Estável.
"O rating reflete o fortalecimento do perfil financeiro da Atlantic e de seu empreendimento em termos de suporte financeiro, já que se beneficia de fianças bancárias emitidas por três instituições financeiras que possuem rating de longo prazo AAA (bra)", avalia o CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto de Moraes, que ressaltou: "Além de outros fatores, essa classificação também leva em consideração a certificação de recurso eólico satisfatória".
O Complexo Eólico Morrinhos, em Campo Formoso, na Bahia, começou a operar em 2015 com potência instalada de 180 MW e fator de capacidade de 57,08%. Além disso, desde maio de 2016, 100% do projeto opera comercialmente, apresentando disponibilidade média de 98,6% até fevereiro de 2017.
Para mais informações sobre o Rating acesse: https://www.fitchratings.com.br/corporates/2345
Sobre a Atlantic Energias Renováveis
A Atlantic Energias Renováveis é uma empresa com sede em Curitiba (PR). Atua desde 2009 no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, como Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e parques eólicos. Desde 2016 a Atlantic é 100% controlada pela britânica Actis, gestora de fundos de private equity. Acesse: http://atlanticenergias.com.br/
A2ad
Assessoria de Comunicação da Atlantic
(11) 3872-5565
Maria Clara Moreira – maria.moreira@a2ad.com.br
Nailson Costa Pereira – nailson.pereira@a2ad.com.br
FONTE Atlantic Energias Renováveis
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.