IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

One-Blue lança programa de licenciamento de produtos Ultra HD (UHD) Blu-ray Disc

One-Blue, LLC

14/07/2017 11h30

NOVA YORK, 14 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A One-Blue, LLC anunciou hoje que expandiu seu bem-sucedido programa de licenciamento de produtos Blu-ray Disc ("BD"), ao lançar oficialmente seu programa de licenciamento de produtos Ultra HD Blu-rayTM ("UHD"), válido desde 1o de julho de 2017.

A One-Blue já oferece às fabricantes de produtos UHD a oportunidade de licenciar suas patentes de Licenciador consideradas essenciais para os padrões Ultra HD Blu-rayTM, como emitidas pela Blu-ray DiscTM Association.

"A One-Blue continua a empregar e alavancar as melhores práticas do setor para assegurar termos equitativos, preços justos e proteção consistente de patentes a todos os participantes – licenciadores e licenciados para seu programa de licenciamento de produtos", declarou o CEO da One-Blue, LLC, Roel Kramer.

Acordos de produtos UHD

Potenciais licenciados de produtos UHD já podem avaliar e fazer o download de todos os setes contratos de produtos UHD e obter informações sobre taxas de royalty através do link:

http://www.one-blue.com/license-programs/

UHD player e/ou combinação UHD player/gravadorVeículo de transporte com UHD playerDrive de reprodução UHD e/ou combinação de drive de reprodução/gravador de BD em UHDPC com software UHD pré-instaladoDrive de reposição e software de UHD em pacoteSoftware de UHDDisco de filme ROM e/ou disco de dados UHDPara mais informações sobre todos os programas de licenciamento da One-Blue, por favor, clique em:

www.one-blue.com

Incentivo para contrato antecipado

A One-Blue também anunciou um incentivo para contrato antecipado para os produtores de UHD que executam contratos de licenciamento de produtos em ou antes de 30 de setembro de 2017. De acordo com o incentivo, os produtos UHD comercializados durante o período de 1o de abril de 2017 a 30 de junho de 2017 terão de pagar a taxa de royalty do produto BD comparável.

Para os produtos comercializados em ou após 1o de julho, as taxas de royalty dos produtos UHD serão aplicadas.

As fabricantes de UHD que executam contratos de UHD após 30 de setembro de 2017 não terão direito ao incentivo e terão de pagar as taxas de royalty de produtos UHD para todos os produtos comercializados a qualquer tempo.

Para acessar as taxas de royalty de UHD concernentes, por favor, clique em:

http://www.one-blue.com/royalty-rates/ultra_hd_royalty_rates.html

Comunicação anterior sobre patentes de UHD

A One-Blue anunciou anteriormente que as firmas que detêm patentes essenciais de produtos UHD e quiserem participar de programas da One-Blue como Licenciadoras podem submeter tais patentes para avaliação de essencialidade aos escritórios de advocacia selecionados de avaliação de patentes da One-Blue. Qualquer parte, que acredite que tenha uma patente que é essencial para os Padrões Ultra HD Blu-ray™, Padrões Blu-ray Disc™, Padrões DVD ou Padrões CD presentemente incluída em programas de licenciamento de produtos Blu-ray Disc™ da One-Blue e gostaria de participar desses programas como Licenciadora, pode submeter sua patente para avaliação de essencialidade por escritórios de advocacia selecionados de avaliação de patentes da One-Blue, no site http://www.one-blue.com/patent-evaluation/ .

Mais informações

Para mais informações sobre qualquer programa específico de licenciamento de produtos da One-Blue ou sobre a comunicação sobre patentes UHD, por favor, contate Ashley Teitelbaum em ashley.teitelbaum@one-blue.com ou através do e-mail para informações gerais sobre a One-Blue info@one-blue.com .

Sobre a One-Blue

A One-Blue, LLC, é uma fornecedora de patentes essenciais para os padrões Ultra HD Blu-rayTM e Blu-ray Disc™ das principais licenciadoras, como as empresas ARRIS Enterprises LLC, Columbia Technology Ventures, CyberLink, Dell, Fujitsu, Hitachi Consumer Electronics Co. Ltd., HP Inc., JVCKENWOOD, LG Electronics, Panasonic, Pioneer, Philips, Samsung, Sharp, Sony, Taiyo Yuden e Yamaha.

Essas 17 licenciadoras disponibilizaram mais de dez mil patentes concedidas a produtos Ultra HD Blu-rayTM e Blu-ray Disc™ em todo o mundo, que foram essenciais para a implementação dos padrões de Ultra HD Blu-rayTM, Blu-ray DiscTM, DVD e CD. A One-Blue oferece licenças de patentes de vários produtos Ultra HD Blu-rayTM e Blu-ray Disc™, incluindo players, gravadores, drives de reprodução (playback), drives de gravação, software, PCs, discos pré-gravados e discos para gravação. O objetivo da One-Blue é criar condições de igualdade e seu conjunto de patentes foi desenvolvido com base nas melhores práticas do setor, com royalties atraentes, baixos custos de transação e um processo de licenciamento de patentes simplificado.

Contato: Ashley Teitelbaum, 212-223-3190

FONTE One-Blue, LLC