IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Competição de Fotografia do CGAP de 2017 busca participações sobre inclusão financeira, microfinanciamento e financiamento digital

CGAP (The Consultative Group to Assist the Poor)

25/07/2017 01h00

WASHINGTON, 25 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Ajude a capturar e compartilhar o impacto da inclusão financeira em todo o mundo, inscrevendo fotografias na Competição de Fotografia do CGAP de 2017 (2017 CGAP Photo Contest). As inscrições já estão abertas.

Veja o comunicado à imprensa interativo, em multicanais, clicando em: https://www.multivu.com/players/English/7878252-cgap-finance-photo-contest-entries-2017/

Serviços financeiros exercem um importante papel ao ajudar a reduzir a pobreza extrema e aumentar a prosperidade, embora 2 bilhões de pessoas continuem financeiramente excluídas. Elas não têm acesso a serviços financeiros básicos, tais como contas de poupança e crédito. O Grupo Consultivo de Assistência aos Pobres (CGAP -- Consultative Group to Assist the Poor), uma instituição dedicada à inclusão financeira, abrigada pelo Banco Mundial, quer ilustrar o impacto que a inclusão financeira e o microfinanciamento exercem na melhora das vidas das pessoas de baixa renda, através de sua competição anual de fotografia, agora em seu 12o ano.

Neste ano, o CGAP está buscando inscrições de fotografias que mostrem como as pessoas nas áreas rurais e urbanas estão usando o financiamento digital de maneiras inovadoras, para desenvolver maior resiliência através de ferramentas financeiras e melhorar suas vidas financeiras. Também queremos descobrir as maneiras que os serviços financeiros as estão ajudando a lidar com crises humanitárias. Além disso, os concorrentes são encorajados a submeter imagens que mostram como grupos tradicionalmente excluídos, como os de mulheres e jovens, estão se conectando com o financiamento digital.

"As pessoas e as comunidades no mundo, com acesso a serviços financeiros, estão usando esse benefício para construir vidas melhores. Com a competição de fotografia, os participantes ajudam a mostrar esse impacto através de suas lentes", disse a CEO do CGAP, Greta Bull. "Neste ano, nos sentimos especialmente estimulados para ver fotografias que representem o uso crescente de smartphones e inovações em financiamento digital. Como os smartphones estão tornando mais fácil para os consumidores pobres administrar suas finanças diariamente? Como a inovação digital está possibilitando às mulheres de baixa renda desenvolver negócios ou responder a emergências?"

Nossos juízes são fotógrafos premiados e editores visuais, em documentários, revistas e jornalismo noticioso, que irão selecionar os vencedores em cinco áreas da competição: Grande Prêmio, Categorias, Destaque Regional, Menção Honrosa dos Juízes e Escolha Popular. As fotografias vencedoras de duas regiões -- Oriente Médio-Norte da África e América Latina-Caribe -- irão receber reconhecimento especial.

Todas as fotografias devem ser submetidas até às 23h59 (horário de Nova York) de 29 de setembro de 2017.

Submeta fotografias e saiba mais sobre a Competição de Fotografia do CGAP 2017 em:

https://photocontest.cgap.org/

https://twitter.com/CGAP

https://www.facebook.com/ConsultativeGroupToAssistThePoor

O Grupo Consultivo de Assistência aos Pobres (CGAP -- Consultative Group to Assist the Poor) é formado pela parceria global de mais de 30 grandes organizações que trabalham para promover a inclusão financeira. O CGAP desenvolve soluções inovadoras através de pesquisa prática e envolvimento ativo com as prestadoras de serviços financeiros, formuladores de política e financiadores, para habilitar métodos em escala. Abrigado pelo Banco Mundial, o CGAP combina a abordagem pragmática ao desenvolvimento responsável do mercado com a plataforma de defesa baseada em evidências, para aumentar o acesso aos serviços financeiros que os pobres precisam para melhorar suas vidas. Mais informações em www.cgap.org .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151216/296527LOGO

FONTE CGAP (The Consultative Group to Assist the Poor)