IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Com sistema OnFinance, previdência pública municipal tem transparência e governança

OnFinance

17/08/2017 11h29

SÃO PAULO, 17 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Em meio à crise deficitária na Previdência (INSS), os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) contam com o sistema de gestão de investimentos OnFinance ( www.onfinance.com.br ), que auxilia na transparência, governança e envio das informações aos diversos auditores públicos, no intuito de manter saudável o propósito máximo da Previdência: pagar o benefício a quem depende somente desse recurso.

Esses beneficiários, servidores municipais concursados, integram os RPPS's, criados para gestão previdenciária, presentes em 37,5% dos municípios brasileiros e com cerca de R$ 180 bilhões de patrimônio.

Tais recursos devem ser aplicados em Fundos de Investimentos, a fim de que os juros auxiliem na composição do patrimônio, usado para o pagamento de benefícios previdenciários.

Para fortalecer esse trabalho, o OnFinance faz o acompanhamento diário dos investimentos do RPPS quanto à exposição ao risco, rentabilidade recebida, relatórios gerenciais e preparação de todos os arquivos de auditoria necessários e exigidos para envio ao Ministério da Previdência Social e Tribunais de Contas.

Com isso, municípios que às vezes contam apenas com um servidor para fazer todo esse trabalho, como no caso de Uirapuru, em Goiás, com patrimônio de pouco mais de um milhão de reais, conseguem ter sua austeridade garantida tanto quanto os que têm cerca de 50 servidores, como o instituto do Distrito Federal, com cerca de R$ 3,5 bilhões investidos. Ambos são clientes OnFinance e garantem a regularidade financeira e fiscal da entidade e do CPF do gestor da mesma forma.

Mais Informações:

OnFinance – Controle de Carteira e Ativos Financeiros

www.onfinance.com.br / contato@onfinance.com.br

Telefone: (62) 3142-0222 / (11) 98869-3962

FONTE OnFinance