ofo -- maior empresa de compartilhamento de bicicletas sem estações do mundo -- entra nos EUA
SEATTLE, 17 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A ofo, maior empresa de compartilhamento de bicicletas (bike-sharing) sem estações do mundo, anunciou hoje sua entrada na América do Norte, com Seattle como sua primeira cidade oficial.
A empresa global de compartilhamento de bicicletas, avaliada em mais de $ 2 bilhões, oferece aos clientes um modelo conveniente e flexível de compartilhamento de bicicletas, que livra os usuários das limitações das estações de bicicletários. O aplicativo para telefone da ofo e a tecnologia de trava inteligente permite aos usuários alugar e estacionar bicicletas em qualquer lugar permitido pelas leis locais.
Conectando mais de 8 milhões de bicicletas em mais de 170 países, em sete países, a ofo gera mais de 25 milhões de transações por dia. Fundada em 2014, a empresa realizou mais de 3 bilhões aluguéis de bicicleta a mais de 100 milhões de usuários globais.
"O compartilhamento de bicicleta sem estações é um conceito pioneiro da ofo, que mudou a natureza da economia de compartilhamento e de opções de transporte em cidades de todo o mundo", disse o fundador e CEO da ofo, Dai Wei, 26. "Há uma demanda por esse tipo de solução de transporte em todo o mundo. Nossa missão é resolver o problema de transporte da 'última milha' em áreas urbanas e vemos um imenso potencial nos EUA para esse meio de transporte conveniente, acessível e baixo teor de carbono da ofo".
Em julho, a ofo anunciou uma parceria global com a plataforma de pagamento móvel Ayden, que permite aos clientes usar um conjunto de credenciais de pagamento para pagar o aluguel em qualquer lugar que a ofo opera no mundo. Os usuários podem baixar o aplicativo da ofo e escanear o código QR para destravar a bicicleta. Quando a viagem for concluída, o cliente irá pagar $ 1 pelo uso da bicicleta por até uma hora. Como em todas as demais cidades onde opera, a ofo tem equipes de manutenção e gerenciamento locais, ativamente engajadas, para cuidar de estacionamentos de bicicleta e reparos.
A ofo recebeu uma licença do Departamento de Transportes de Seattle para colocar 1.000 bicicletas nas ruas da cidade em agosto, como parte de um projeto piloto, com a intenção de servir toda a cidade de Seattle ao aumentar a frota após setembro.
"Nós vamos trabalhar em estreita coordenação com as autoridades municipais, para garantir que a ofo se torne importante nas vidas dos residentes de Seattle", disse a vice-presidente da ofo U.S., Grace Lin. "Como a principal empresa de compartilhamento de bicicletas do mundo, estamos muito satisfeitos por poder oferecer nossos serviços em Seattle e esperamos expandir nossa presença nos EUA".
A ofo levantou $ 700 milhões em financiamento de Série E, liderado pela Alibaba, Hony Capital e CITIC Private Equity, em julho deste ano.
SOBRE A OFO
Fundada em 2014, a ofo é a primeira e maior plataforma de compartilhamento de bicicletas sem estações do mundo. A ofo foi criada para compartilhamento e objetiva liberar todos os cantos do mundo ao tornar o uso da bicicleta acessível a todos. Até hoje, a ofo conectou mais de 8 milhões de bicicletas, em mais de 170 cidades, em sete países, gerou mais de 25 milhões de transações diárias e forneceu a mais de 100 milhões de usuários globais 3 bilhões de usos eficientes, convenientes e ecológicos de bicicletas.
A ofo fez uma parceria com o Programa de Desenvolvimento da ONU em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e outra parceria com a Fundação Clara Lionel de Rihanna, para oferecer bicicletas e bolsas de estudo a alunas em Malawi. Para saber mais, por favor, visite www.ofo.com .
CONTATOS COM A MÍDIA
Contato nos EUA
Hannah Buzicky
Celular: (212) 819-4879
e-mail: media@ofo.com
Sede global
Angela Cai
Celular: +86 138 1063 8166
e-mail: caimuyuan@ofo.com
Hilary Shi
Celular: +86 136 9336 7685
e-mail: shiyingchang@ofo.com
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/545669/ofo_Logo.jpg
FONTE ofo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.