IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ofo -- maior empresa de compartilhamento de bicicletas sem estações do mundo -- entra nos EUA

ofo

17/08/2017 12h22

SEATTLE, 17 de agosto de 2017  /PRNewswire/ -- A ofo, maior empresa de compartilhamento de bicicletas (bike-sharing) sem estações do mundo, anunciou hoje sua entrada na América do Norte, com Seattle como sua primeira cidade oficial.

A empresa global de compartilhamento de bicicletas, avaliada em mais de $ 2 bilhões, oferece aos clientes um modelo conveniente e flexível de compartilhamento de bicicletas, que livra os usuários das limitações das estações de bicicletários. O aplicativo para telefone da ofo e a tecnologia de trava inteligente permite aos usuários alugar e estacionar bicicletas em qualquer lugar permitido pelas leis locais.

Conectando mais de 8 milhões de bicicletas em mais de 170 países, em sete países, a ofo gera mais de 25 milhões de transações por dia. Fundada em 2014, a empresa realizou mais de 3 bilhões aluguéis de bicicleta a mais de 100 milhões de usuários globais.

"O compartilhamento de bicicleta sem estações é um conceito pioneiro da ofo, que mudou a natureza da economia de compartilhamento e de opções de transporte em cidades de todo o mundo", disse o fundador e CEO da ofo, Dai Wei, 26. "Há uma demanda por esse tipo de solução de transporte em todo o mundo. Nossa missão é resolver o problema de transporte da 'última milha' em áreas urbanas e vemos um imenso potencial nos EUA para esse meio de transporte conveniente, acessível e baixo teor de carbono da ofo".

Em julho, a ofo anunciou uma parceria global com a plataforma de pagamento móvel Ayden, que permite aos clientes usar um conjunto de credenciais de pagamento para pagar o aluguel em qualquer lugar que a ofo opera no mundo. Os usuários podem baixar o aplicativo da ofo e escanear o código QR para destravar a bicicleta. Quando a viagem for concluída, o cliente irá pagar $ 1 pelo uso da bicicleta por até uma hora. Como em todas as demais cidades onde opera, a ofo tem equipes de manutenção e gerenciamento locais, ativamente engajadas, para cuidar de estacionamentos de bicicleta e reparos.

A ofo recebeu uma licença do Departamento de Transportes de Seattle para colocar 1.000 bicicletas nas ruas da cidade em agosto, como parte de um projeto piloto, com a intenção de servir toda a cidade de Seattle ao aumentar a frota após setembro.

"Nós vamos trabalhar em estreita coordenação com as autoridades municipais, para garantir que a ofo se torne importante nas vidas dos residentes de Seattle", disse a vice-presidente da ofo U.S., Grace Lin. "Como a principal empresa de compartilhamento de bicicletas do mundo, estamos muito satisfeitos por poder oferecer nossos serviços em Seattle e esperamos expandir nossa presença nos EUA".

A ofo levantou $ 700 milhões em financiamento de Série E, liderado pela Alibaba, Hony Capital e CITIC Private Equity, em julho deste ano.

SOBRE A OFO

Fundada em 2014, a ofo é a primeira e maior plataforma de compartilhamento de bicicletas sem estações do mundo. A ofo foi criada para compartilhamento e objetiva liberar todos os cantos do mundo ao tornar o uso da bicicleta acessível a todos. Até hoje, a ofo conectou mais de 8 milhões de bicicletas, em mais de 170 cidades, em sete países, gerou mais de 25 milhões de transações diárias e forneceu a mais de 100 milhões de usuários globais 3 bilhões de usos eficientes, convenientes e ecológicos de bicicletas.

A ofo fez uma parceria com o Programa de Desenvolvimento da ONU em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e outra parceria com a Fundação Clara Lionel de Rihanna, para oferecer bicicletas e bolsas de estudo a alunas em Malawi. Para saber mais, por favor, visite www.ofo.com .

CONTATOS COM A MÍDIA

Contato nos EUA

Hannah Buzicky

Celular: (212) 819-4879

e-mail: media@ofo.com

Sede global

Angela Cai

Celular: +86 138 1063 8166

e-mail: caimuyuan@ofo.com

Hilary Shi

Celular: +86 136 9336 7685

e-mail: shiyingchang@ofo.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/545669/ofo_Logo.jpg

 

FONTE ofo