IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Turkish Airlines e responsabilidade social; junto com celebridades das redes sociais para combater a fome e a seca na Somália

Turkish Airlines

17/08/2017 15h43

ISTAMBUL, 17 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Com voos para mais países do que qualquer outra empresa aérea, a Turkish Airlines é líder em termos de destinos internacionais atendidos e a principal operadora internacional da África com 51 rotas no continente. E agora, a premiada empresa está rapidamente se tornando líder em responsabilidade social nesses países - em alguns dos lugares desafiadores do mundo.

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161024/431899  

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/546320/Turkish_Airlines_Somalia.jpg  

Apoiando o grupo Love Army for Somalia (Exército do Amor para a Somália, liderado pelas estrelas das redes sociais Jerome Jarre, Casey Neistat e o ator Ben Stiller), a Turkish Airlines está envolvida na entrega de ajuda para combater a fome e a seca na Somália. Centenas de toneladas de suprimentos foram entregues ao povo da Somália desde o início do movimento em março de 2017.

A companhia aérea que conecta continentes, culturas e povos é uma marca conhecida por seus projetos de responsabilidade corporativa em toda a África. Projetos recentes realizados pela Turkish Airlines em 24 países africanos incluem a construção e renovação de escolas, orfanatos, clínicas, além de proporcionar educação e perfurar poços de água. A instalação de painéis solares para clínicas situadas fora das áreas urbanas e a cooperação com autoridades locais e hospitais para fornecer assistência médica também estão entre os projetos de responsabilidade corporativa da Turkish Airlines.

Sendo a única companhia aérea internacional que voa para a Somália, a Turkish Airlines possui um acesso único para entregar o apoio alimentar emergencial tão necessário ao país, que sofre de uma seca devastadora. Milhões de crianças correm o risco imediato de sofrer com desnutrição grave.

Quando a celebridade das redes sociais Jerome Jarre enviou um Tweet perguntando à Turkish Airlines diretamente se eles enviariam um avião de carga cheio de comida para a Somália, a empresa respondeu rapidamente - com um retumbante sim. Essa primeira entrega ocorreu em março, quando 60 toneladas de suplementos nutricionais projetados especificamente para crianças foram enviadas para Mogadíscio para distribuição imediata.

Agora acontece outra entrega. Outro envio de alimentos, mais 60 toneladas de suplementos nutricionais para crianças, foi entregue à Somália na terça-feira, 15 de agosto.

Falando na ocasião, o presidente da Diretoria e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, o Sr. M. İlker Ayci afirmou; "Quando o primeiro pedido de ajuda à Somália ecoou nas redes sociais, a Turkish Airlines imediatamente tomou conhecimento. Ficamos felizes em participar do movimento global #LoveArmyForSomalia, contribuindo com um voo de carga, bem como com alimentos e suprimentos para o povo da Somália. Agora, fazemos isso novamente, desta vez entregando 60 toneladas de comida especial para as crianças somalianas. Assim como nos orgulhamos de conectar a África ao mundo, também nos orgulhamos dos nossos projetos de responsabilidade corporativa que estendem a mão para ajudar o povo africano."

Compartilhando sua visão sobre o movimento global, a estrela das mídias sociais Jerome Jarre disse que: "O que está alimentando esse movimento são pessoas ao redor do mundo se unindo. Estamos unidos pela ideia de que tudo é possível se trabalharmos juntos para que isso aconteça."

Após a chegada dos suprimentos em Mogadíscio, as organizações não governamentais, incluindo a ARC, forneceram logística e orientação no país, garantindo que os suplementos de salvamento chegassem às crianças mais necessitadas e suas famílias.

Como a única companhia aérea internacional que voa para a Somália, a Turkish Airlines continuará a apoiar o povo da Somália em seu momento de necessidade.

Turkish Airlines, Inc.

Relacionamentos com a imprensa

Turkish Airlines Inc.

Escritório de Relacionamento com a Imprensa

General Management Building

34149, Yesilköy-Istambul

Tel: +90(212)463-63-63 - 11153 / 11173

Fax: +90(212)465-2078

press@thy.com

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/turkish-airlines-e-responsabilidade-social-junto-com-celebridades-das-redes-sociais-para-combater-a-fome-e-a-seca-na-somalia-300506207.html

FONTE Turkish Airlines