IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Körber adquire HighJump - especialista líder em soluções de cadeia produtiva e nuvem dos EUA

Körber AG

30/08/2017 12h00

HAMBURGO, Alemanha e MINNEAPOLIS, 30 de agosto de 2017 /PRNewswire/ --

A aquisição criará um provedor internacional líder no segmento de aplicativos de gerenciamento de cadeia produtiva na nuvem A HighJump fornecerá à Körber um ponto de apoio mais forte nos EUA e uma plataforma de software avançada para o crescimento dentro da organização A HighJump forma um outro centro de competência nos EUA para iniciativas de digitalização de todo o grupo O grupo internacional de tecnologia Körber reforça seus Sistemas de Logística de Área de Negócios com a aquisição da norte-americana HighJump, especialista em software de cadeia produtiva. A aquisição foi concluída em 28 de agosto de 2017, após ter recebido a aprovação das autoridades antitruste.  

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/549499/Korber_Supply_Chain.jpg )

A HighJump é especialista no desenvolvimento de soluções de software para gerenciamento de cadeia produtiva (SCM). A empresa está sediada em Minneapolis, EUA e possui escritórios no Canadá, Reino Unido, Austrália e China. A HighJump atende a mais de 4.000 clientes nas indústrias de varejo, produtos ao consumidor, automotiva, aeroespacial, farmacêutica e alimentos/bebidas.

A HighJump desenvolveu uma plataforma de tecnologia subjacente pronta para a nuvem chamada "HighJump One Platform", que é consistentemente reconhecida por ser uma das plataformas de software de cadeia produtiva mais flexíveis e adaptáveis da indústria. Além desta plataforma tecnológica, a empresa oferece aplicativos de software líderes no mundo que oferecem aos clientes uma visão integrada de toda a sua cadeia produtiva: desde a gestão de armazéns e intralogística até o gerenciamento de transporte. A plataforma permite uma visibilidade consistente de todos os fluxos de mercadorias, com excelente adaptabilidade e a sincronização dos processos de negócios em todos os canais.

Com a aquisição da HighJump e das empresas de software Inconso, DMLogic e Aberle Software, que já pertencem ao Grupo Körber, o Grupo reafirma sua reivindicação de ser líder de tecnologia no segmento de software SCM. "Com a aquisição da HighJump, estamos realmente colocando uma marca no setor à medida que estamos assumindo uma posição internacional de liderança nas áreas de gerenciamento da cadeia produtiva e soluções na nuvem", diz Stephan Seifert, presidente do Conselho Executivo do Grupo na Körber AG. "Queremos ser a empresa líder mundial para nossos clientes quando se trata de oferecer suporte para o desenvolvimento de negócios bem sucedidos. Com sua experiente equipe de especialistas e ampla base de clientes, a HighJump fortalecerá nossa trajetória de crescimento e internacionalização a longo prazo. Ao mesmo tempo, estamos estabelecendo outro centro de competência no importante mercado norte-americano. Nesse processo, o conhecimento e a experiência de nossos novos colegas apoiarão nossas iniciativas de digitalização em todo o grupo através dos intercâmbios internos", enfatiza Seifert.

"Recentemente, com a aquisição da norte-americana DMLogic, especialista em software de logística, já adquirimos um parceiro importante para nossa Área de Negócios", diz Hubert Kloß, CEO de Sistemas de Logística da Área de Negócios. "Com nossos novos colegas da HighJump a bordo, agora temos uma base sólida, tanto na Europa como nos EUA, para continuar nosso crescimento dinâmico de forma rápida e exitosa. A empresa será integrada na Unidade de Software de Negócios dentro da nossa Área de Negócios e é outra adição perfeita para nosso portfólio".

"A Körber AG será um tremendo parceiro estratégico e financeiro de longo prazo para a HighJump", afirma Chad Collins, CEO da HighJump. "Os líderes da Körber demonstraram seu compromisso com a satisfação do cliente, a liderança de mercado através da tecnologia e o foco comercial a longo prazo. Isso é muito consistente com a filosofia empresarial da HighJump. Estamos ansiosos para colaborar com nossos novos colegas de Sistemas de Logística da Área de Negócio, como a Inconso, Aberle Software e DMLogic e todo o Grupo Körber para estabelecer uma posição de liderança no mercado neste ambiente em constante mudança da cadeia produtiva".

A compra da HighJump será de sua controladora, a Accellos Holdings e seu principal investidor, a Accel-KKR, uma empresa de investimento focada em tecnologia. Ambas as partes concordaram em não divulgar detalhes do preço da aquisição. A TrueCommerce, uma rede de comércio business-to-business baseada na nuvem e ex-empresa irmã da HighJump, continuará sendo propriedade da Accellos Holdings e da Accel-KKR.

Sobre a Körber 

A Körber AG é a empresa controladora de um grupo de tecnologia internacional com aproximadamente 11.500 funcionários no mundo todo. O Grupo é formado por empresas de tecnologia de ponta e mais de 130 entidades de produção, serviço e vendas. Em locais ao redor do mundo, a Körber combina os benefícios de uma organização globalmente presente com os pontos fortes de empresas altamente especializadas, flexíveis e de tamanho médio que oferecem soluções, produtos e serviços a seus clientes em Áreas de Automação de Negócios, Sistemas Logísticos, Ferramentas para Máquinas, Sistemas Farmacêuticos, Tecidos, Tabaco e Empreendimentos Corporativos.

Sobre a HighJump 

A HighJump é fornecedora global de software de gerenciamento de cadeia produtiva que organiza o fluxo de inventário e informações do fornecedor até a prateleira da loja. Com aproximadamente 440 funcionários em todo o mundo a HighJump oferece suporte a mais de 4.000 clientes em 66 países, que vão de pequenas e médias empresas a companhias globais. As soluções de ponta a ponta funcionalmente ricas e altamente adaptáveis da HighJump gerenciam eficientemente o armazenamento, a fabricação, o transporte, a distribuição, as rotas de entrega e as lojas dos clientes.

Sobre a Körber Logistics Systems 

O Business Area Logistics Systems, pertencente ao grupo internacional de tecnologia Körber e com sede em Bad Nauheim, na Alemanha, é o principal fornecedor de aplicações totalmente integradas para a otimização de processos complexos de logística interna e externa. Sob a marca guarda-chuva Körber Logistics, o Business Area oferece soluções digitais para fábricas inteligentes (logística de produção), armazéns, comércio eletrônico e gerenciamento de cadeias produtivas inteiras. Em três Unidades de Negócio, a marca guarda-chuva une as empresas Aberle GmbH e Consoveyo SA (Integração de Sistemas), Langhammer GmbH e Riantics A/S (Soluções de Produto), Inconso AG, Aberle Software GmbH e DMLogic LLC (Software). Oferece uma ampla variedade de produtos e serviços, de integração de sistemas até tecnologias de armazenamento, paletização, despaletização e sistemas de esteiras rolantes, até o software.

Sobre a Accel-KKR 

A Accel-KKR é uma empresa de investimento focada em tecnologia com mais de 4 bilhões de dólares em compromissos de capital. A empresa se concentra em empresas de software e TI bem posicionadas para o crescimento das receitas e dos lucros. No centro da estratégia de investimento da Accel-KKR está o compromisso de desenvolver parcerias sólidas com as equipes de gerenciamento de seu portfólio de empresas e um foco na construção de valor através de recursos significativos disponíveis através da rede Accel-KKR. A Accel-KKR se concentra em empresas de middle-market e fornece uma ampla gama de soluções de capital, incluindo buyout, investimentos em crescimento minoritário e alternativas de crédito. A Accel-KKR também investe em uma ampla variedade de tipos de transações, incluindo recapitalizações privadas de empresas, divisão de negócios e transformação em capital fechado. A Accel-KKR está sediada em Menlo Park com escritórios adicionais em Atlanta e Londres.

Sobre a TrueCommerce 

A TrueCommerce revoluciona a conectividade dos parceiros comerciais, ligando fornecedores, hubs de varejo e consumidores finais em uma única rede de comércio global. A Global Commerce Network da TrueCommerce inclui mais de 92.000 varejistas, distribuidores e provedores de serviços de logística pré-conectados. Com soluções de serviços flexíveis, integradas e totalmente gerenciadas, os clientes de qualquer tamanho podem se conectar facilmente com qualquer parceiro comercial enquanto desfrutam da tranquilidade de uma plataforma de serviços comprovada que lida de forma confiável com dezenas de milhões de transações anualmente sem a necessidade de qualquer interação com o cliente. Da fábrica ao armazém, do distribuidor à loja de varejo, os clientes conseguem alcançar novos níveis de conectividade e desempenho empresarial com a mais completa plataforma de parceiros comerciais do mundo.

Mais informações estão disponíveis em http://www.koerber.de/en , http://www.koerber-logistics.com/en , http://www.highjump.com , http://www.accel-kkr.com , e http://www.truecommerce.com .

Contato com parceiros:

Henriette Viebig

Chefe de Comunicações do Grupo

Körber AG

Tel.: +49-40-211-07-422

Celular: +49-173-66-96-857

E-mail: henriette.viebig@koerber.de

Matthias Mezele

Gerente Sênior, Comunicações do Grupo

Körber AG

Tel.: +49-40-211-07-364

Celular: +49-173-75-19-148

E-mail: matthias.mezele@koerber.de  

Heather K. Smith

Especialista em Comunicações

HighJump

Tel.: +1-800-328-3271 ext. 2717

Celular: +1-605-203-0605

e-mail: heather.smith@highjump.com  

Para Accel-KKR:

Todd Fogarty

Kekst

Tel.: +1-212-521-4854

E-mail: todd.fogarty@kekst.com  

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/korber-adquire-highjump---especialista-lider-em-solucoes-de-cadeia-produtiva-e-nuvem-dos-eua-300510750.html

FONTE Körber AG