Bolsas

Câmbio

Marca esportiva chinesa PEAK lança os primeiros sapatos de basquete feitos com impressão 3D

Peak Sport

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PEQUIM, 30 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A PEAK, uma das marcas esportivas profissionais líderes em todo o mundo, lançou seu primeiro sapato de basquete feito com impressão 3D. Na Coletiva de Imprensa da Turnê de 2017 na China da PEAK & Dwight Howard III, em 24 de agosto, a marca anunciou o lançamento dos primeiros sapatos de basquete usáveis, feitos com impressão 3D, de todo o mundo.

Dwight Howard comentou, "Estes sapatos possuem obviamente maior desempenho do que os tradicionais. Percebi que as solas e as laterais da parte da frente feitas com impressão 3D permitem uma experiência de uso mais confortável. Talvez, um dia no futuro, vocês me verão usando os sapatos de basquete feitos com impressão 3D, um calçado criado com base em pesquisa e desenvolvimento realizados pela PEAK, durante uma competição da NBA".

A PEAK é uma das primeiras marcas em todo o mundo a aplicar a tecnologia de impressão 3D aos sapatos esportivos. Há três anos, a marca esportiva adquiriu o mais avançado equipamento de impressão 3D e lançou produtos baseados no conceito de impressão 3D. No último mês de maio, a marca lançou o "FUTURE I", tênis de corrida feitos com impressão 3D. A introdução do sapato de basquete, feito com impressão 3D, elevou a PEAK para a posição de marca esportiva líder mundial em P&D e aplicação da tecnologia de impressão 3D.

Com base na tecnologia, agora bastante amadurecida, e apoiada pela pesquisa científica anteriormente aplicada ao tênis de corrida feito com impressão 3D da marca, a PEAK lançou a tecnologia de sinterização seletiva a laser (SLS) e o protótipo de impressão dos mais flexíveis e leves pós de poliuretano termoplástico (TPU) no projeto.

O sapato de basquete Dwight Howard III-3D utiliza uma estrutura reticular 3D no meio do solado, enquanto usa estrutura de TPU feita com impressão 3D para as laterais da parte da frente, ultrapassando os limites existentes da estrutura do desenho e expandindo o espaço no qual os designers puderam ser mais criativos e, por fim, fornecendo aos consumidores o produto esportivo profissional líder, o qual é atraente tanto no visual quanto no alto desempenho.

Xu Zhihua, Gerente Geral da PEAK, disse, "Como uma nova tecnologia de criação de protótipos e de processamento, a impressão 3D é de grande significado para as marcas esportivas chinesas e para a estratégia 'Feito na China' para 2025". Após o lançamento dos tênis de corrida feitos com impressão 3D e dos sapatos de basquete 3D, a marca planeja aplicar a tecnologia de impressão 3D em mais produtos no futuro, fornecendo continuamente produtos inovadores aos consumidores. "Nosso objetivo é transformar a PEAK na marca esportiva profissional líder mundial, através de inovação constante e de contínua expansão nos mercados internacionais", ele acrescentou.

Clarice Bi 

+86-15910895682 

bbx@chinapeak.com

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/550453/3D_sapatos_de_basquete.jpg

FONTE Peak Sport

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos