IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Ascensia Diabetes Care lança competição global de inovação para encontrar soluções digitais para ajudar a enfrentar a epidemia do diabetes tipo 2

Ascensia Diabetes Care

13/09/2017 16h06

LISBOA, Portugal, 13 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Hoje, durante a 53a. edição da Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes (EASD - European Association for the Study of Diabetes), a Ascensia Diabetes Care anunciou o lançamento do Desafio da Ascensia sobre o Diabetes (Ascensia Diabetes Challenge), uma competição global de inovação a qual busca por soluções digitais inovadoras, para apoiar o controle do diabetes e melhorar a vida das pessoas que convivem com o diabetes tipo 2. O desafio está voltado para a descoberta de novas maneiras de ajudar a enfrentar o controle da epidemia global do diabetes tipo 2, através da descoberta de soluções desconhecidas, a partir dos inovadores que trabalham com o diabetes. Os finalistas, os melhores classificados e o vencedor irão receber prêmios em dinheiro para apoiar o desenvolvimento adicional de suas ideias de um fundo de prêmio no total de € 200.000.

Através do desafio, a Ascensia tem por objetivo apoiar as companhias que estão desenvolvendo o próximo grande salto para frente nas soluções digitais que poderiam facilitar um melhor controle do diabetes tipo 2 e ajudar a aliviar o fardo que a doença traz para os indivíduos, sistemas de cuidados com a saúde e para a sociedade. Apesar de as soluções e terapias nessa área continuarem a melhorar ano após ano, muitas das tecnologias emergentes, as quais estão sendo desenvolvidas atualmente, necessitam de investimentos adicionais para assegurar que elas possam ter um papel importante na ajuda às pessoas com diabetes tipo 2, para que possam elas mesmas controlar melhor sua condição.

"Na Ascensia estamos empolgados com o lançamento desse desafio, porque queremos encorajar a inovação em nosso campo e repensar como a tecnologia digital pode ajudar as pessoas portadoras de diabetes tipo 2 a controlarem suas vidas diárias", disse Michael Kloss, CEO da Ascensia Diabetes Care. "Esse desafio representa a abordagem moderna para a descoberta de soluções inovadoras para pessoas com diabetes, juntamente com nossa própria área de pesquisa e desenvolvimento. Esse desafio não resolverá a epidemia de diabetes por si só, mas é um passo importante no desenvolvimento de novas soluções para o diabetes. Seu objetivo é encontrar, apoiar e cultivar ideias das companhias iniciantes, as quais tenham o potencial para revolucionar o controle do diabetes. Esperamos que esse desafio possa gerar ideias inovadoras a partir de fontes desconhecidas e, com o apoio da Ascensia, queremos poder levá-las para uma população global de pacientes".

A competição espera participações da Europa, das Américas e da Região Ásia-Pacífico com inscrições a partir de 1 de outubro de 2017, para a Europa e 6 de novembro de 2017 para a Região Ásia-Pacífico e para as Américas. As inscrições podem ser feitas através do portal on-line no endereço ascensiadiabeteschallenge.com .

Um painel de jurados, formado por especialistas independentes das áreas de diabetes e saúde digital de todo o mundo, bem como membros das equipes médica, de P&D e comercial da Ascensia, avaliará as inscrições e determinará os finalistas e o vencedor. O Dr. William Polonsky, um psicólogo clínico, o Dr. Masood Nazir, um clínico geral com interesse especial em diabetes e saúde digital e Robin Swindell, um blogueiro do diabetes tipo 2, foram confirmados como os três primeiros jurados e os jurados adicionais serão divulgados em breve.

O Dr. William Polonsky, Presidente e Co-Fundador do Instituto de Diabetes Comportamental (Behavioral Diabetes Institute) de San Diego, EUA, explicou, "Intervenções comportamentais são a chave para melhorar o autocontrole no diabetes tipo 2 e as soluções digitais são desesperadamente necessárias como uma maneira de envolver os pacientes a longo prazo e permitir a mudança sustentável do comportamento. Infelizmente, as soluções digitais atuais ainda não conseguiram tratar de forma completa as necessidades dos pacientes, nem apoiar o autocontrole e permitir a mudança a longo prazo do comportamento. Estou muito contente por fazer parte do Desafio da Ascensia sobre o Diabetes, para tentar encontrar as próximas inovações para tratar do fardo do diabetes tipo 2".

Robin Swindell, portador de diabetes tipo 2 e blogueiro ativo do Reino Unido, disse, "Como a maioria dos pacientes com diabetes tipo 2, eu só me consulto com um profissional de saúde não mais do que umas duas horas durante um ano. Durante o resto do tempo nós confiamos no autocontrole. Precisamos encontrar soluções digitais inovadoras que possam apoiar o autocontrole de uma melhor maneira para nós. As soluções precisam poder ser personalizadas e se adequarem às vidas das pessoas. Elas deviam também oferecer dados quantitativos, os quais podem nos ajudar a entender e controlar melhor nossa condição, e fornecer motivação. As soluções digitais têm a habilidade de cuidar destas necessidades. Estou muito feliz por estar envolvido neste desafio e tenho certeza de que ele descobrirá uma nova inovação, a qual poderá causar um verdadeiro impacto para mim e para outros pacientes".

A Ascensia formou parceria com a yet2, uma companhia de serviços de inovação aberta, para lançar este desafio global. A yet2 vai gerenciar o processo das participações e a análise inicial das inscrições. Eles usarão sua experiência com desafios de inovação aberta para facilitar a análise das inscrições, gerenciar a triagem da propriedade intelectual e apoiar o processo de julgamento.

Michael Kloss acrescentou, "Sendo uma companhia concentrada no diabetes, queremos impulsionar a agenda da inovação para o diabetes, demonstrar nosso contínuo apoio para a comunidade dos diabéticos, como uma parceira confiável e demonstrar nosso compromisso com a pesquisa, inovação e desenvolvimento contínuos de novas soluções".

Para mais informações sobre a Ascensia Diabetes Care, visite o endereço: http://www.ascensia.com/ .

Para mais informações sobre a yet2, visite o endereço: http://www.yet2.com/ .

Contato com a mídia:

Joseph Delahunty

Vice-Presidente e Chefe Global de Comunicações

Ascensia Diabetes Care

E-mail: joseph.delahunty@ascensia.com

Fone: +41-79-422-9286

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-ascensia-diabetes-care-lanca-competicao-global-de-inovacao-para-encontrar-solucoes-digitais-para-ajudar-a-enfrentar-a-epidemia-do-diabetes-tipo-2-300519127.html

FONTE Ascensia Diabetes Care