IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Merck amplia a capacidade de produção da Celonic com biorreatores descartáveis Mobius®

Merck

13/09/2017 09h00

DARMSTADT, Alemanha, 13 de setembro de 2017 /PRNewswire/ --

Os tamanhos variam em uma escala de fabricação de 50 litros a 2.000 litrosO design líder no setor oferece flexibilidade, escalabilidade e facilidade de usoFoto - https://mma.prnewswire.com/media/554217/Merck_Single_Use_Bioreactor.jpg

A Merck , empresa líder de ciência e tecnologia, anunciou hoje que a Celonic AG, empresa suíça de fabricação e desenvolvimento por contrato (CDMO), está aprimorando sua fábrica com cinco biorreatores descartáveis Mobius® da Merck.

A Celonic, que produz biossimilares e oferece uma plataforma de desenvolvimento de linhas celulares, incluirá biorreatores de 50, 200 e 2.000 litros em suas instalações de desenvolvimento e fabricação em Basel, Suíça. Isso ampliará a capacidade de produção da Celonic, melhorando sua flexibilidade e escalabilidade.

"Nossa grande carteira de tecnologias descartáveis permite que apoiemos clientes de CDMO como a Celonic na adoção de novas tecnologias e ampliação de sua capacidade", afirmou Andrew Bulpin, líder da unidade de negócios de soluções de processos da Merck, Life Science. "Nossos novos biorreatores descartáveis Mobius® ajudarão a Celonic a simplificar seus processos e ampliar sua capacidade para melhor atender os clientes."

"Para nossos clientes de biotecnologia, cada passo para a autorização de mercado estimula a valorização de seus ativos, e é aí que a variedade de serviços da Celonic foi essencial para gerar um enorme valor para nossos parceiros", afirmou Konstantin Matentzoglu, CEO da Celonic. "Os biorreatores descartáveis Mobius® da Merck oferecem um sistema flexível e escalável que atende a nossas necessidades e às necessidades de nossos clientes. Com a inclusão de um biorreator de 2.000 litros, damos mais um passo rumo ao nosso objetivo de atender os clientes com necessidades de fabricação comercial."

A popularidade dos equipamentos e sistemas descartáveis aumentou no setor biofarmacêutico, pois eles oferecem muitas vantagens sobre os sistemas convencionais de aço inoxidável, como maior taxa de sucesso de lotes, menor risco de contaminação cruzada, diminuição das necessidades de água e águas residuais, duração mais curta do projeto e redução dos custos do projeto.

Ao mesmo tempo, os fabricantes biofarmacêuticos estão migrando para soluções completas – de desenvolvimento e ampliação dos processos até a fabricação de materiais pré-clínicos, clínicos e comerciais –, ao mesmo tempo em que buscam reduzir custos e aumentar a qualidade e a eficiência.

A carteira da Merck de biorreatores descartáveis Mobius® de 3 a 2.000 litros oferece grande flexibilidade e continuidade para a ampliação, reduzindo a necessidade de operadores de reciclagem. Essas são algumas das várias razões pelas quais CDMOs, como a Celonic, adotaram as tecnologias da Merck.

A Merck é uma das principais fornecedoras de soluções, materiais e serviços de desenvolvimento de processos e fabricação de fase clínica necessários para a produção de medicamentos biofarmacêuticos. A empresa está comprometida em fornecer tecnologia de biorreatores de nível superior aos fabricantes, que, em grande parte, já colaboram com a empresa nessa área na América do Norte, Europa e Ásia.

Sobre a Celonic

A Celonic AG é uma organização de fabricação e desenvolvimento por contrato (CDMO) privada com sede em Basel, Suíça. A Celonic oferece serviços completos de fabricação e desenvolvimento de boas práticas de fabricação (BPF) para novas entidades biológicas (NEB) e biossimilares do mundo todo. Com empatia, eficiência e excelência, a Celonic sempre está à frente das expectativas em todos os aspectos de negócios para ajudar seus clientes a alcançarem seus objetivos de maneira mais eficiente e confiável. Os serviços da Celonic incluem o desenvolvimento de linhas celulares, processos de produção, bem como a fabricação com e sem BPF de substâncias para medicamentos biofarmacêuticos. Além disso, a Celonic licencia sua tecnologia própria de linha celular CHOvolution™ para clientes, desenvolvedores de medicamentos e prestadores de serviços. Para obter mais informações, acesse www.celonic.com .

Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail logo que são disponibilizados no site da Merck. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para se registrar on-line, alterar sua seleção ou interromper este serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder de ciência e tecnologia na área de cuidados com a saúde, ciências da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e aprimoram a vida – de tratamentos biofarmacêuticos para tratar o câncer ou a esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e TVs LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de € 15 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua sendo detentora da maioria do capital do grupo empresarial de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e marca "Merck". As únicas exceções são os Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera com os nomes de EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

FONTE Merck