Bolsas

Câmbio

Estudo demonstra potencial de fremanezumabe para atender as necessidades de pacientes com enxaqueca crônica e episódica

Teva Farmacêutica Ltda.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 19 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Teva Farmacêutica Ltda. apresentou dados que avaliam o fremanezumabe, um tratamento em investigação para a profilaxia de enxaqueca no 18º Congresso da Sociedade Internacional de Enxaqueca em Vancouver, Canadá. Os dados de eficácia de fremanezumabe foram apresentados com suporte dos estudos clínicos de fase III HALO para enxaqueca crônica e episódica. Também foram apresentados dados de cinco resumos e informações relatadas por pacientes no processo dos estudos clínicos de enxaqueca crônica.

"Desenvolvemos um programa clínico para o fremanezumabe focado no paciente que reproduz a experiência real de pessoas que vivem com os efeitos debilitantes da enxaqueca", disse Michael Hayden, MD, Ph.D., Presidente Global da Área de Pesquisa e Desenvolvimento e Diretor Científico da Teva. "Estamos muito orgulhosos pela liderança no desenvolvimento deste novo tipo de tratamento preventivo para a enxaqueca, que acreditamos ter um grande potencial para fazer uma diferença significativa nas vidas de milhões de pessoas que sofrem de enxaqueca em todo o mundo".

"Os resultados estatisticamente significativos dos estudos de Enxaqueca Crônica e Enxaqueca Episódica consideram vários aspectos, incluindo melhoria na qualidade de vida, e destacam o potencial do fremanezumabe em proporcionar aos pacientes um alívio significativo", disse Marcelo Bigal, Doutor em Medicina e Filosofia, Diretor Médico e Chefe de Desenvolvimento Clínico de Especialidades da Teva. "Depois de validar o alvo para Enxaqueca Crônica e Enxaqueca Episódica nos ensaios clínicos da Fase II, estamos entusiasmados por apresentar esses resultados à comunidade de enxaqueca proporcionando uma visão mais profunda do projeto de análise dos resultados completos do programa HALO".

Através dos estudos do programa HALO de Fase III desenvolvidos para enxaqueca crônica e episódica, o fremanezumabe obteve resultados clínicos positivos para todas as 25 análises primárias e secundárias pesquisadas no regime de dose trimestral e mensal. Seguem os principais destaques de frenanezumabe apresentados durante o Congresso da Sociedade Internacional de Cefaleia:

Redução significativa no número de dias de dor de cabeça com severidade pelos menos moderada Melhoria dos índices de qualidade de vida e no estado de saúde geral Reduções da perda geral de produtividade no trabalho Redução significativa do comprometimento da atividade fora do trabalho Redução no número de dias mensais de uso de medicação aguda para dor de cabeça Melhoria da incapacidade medida pelo teste de impacto de dor de cabeça de 6 itens. O efeito colateral mais comum relatado nos estudos foi dor no local da injeção subcutânea.

A Teva planeja entrar com pedido de Aplicação de Licença Biológica junto a agência de regulação sanitária dos Estados Unidos, o FDA, para o fremanezumabe no final deste ano. O lançamento nos EUA está previsto para o segundo semestre de 2018.

Sobre a enxaqueca

A enxaqueca é uma condição neurológica imprevisível com sintomas como dor de cabeça severa e comprometimento físico que podem afetar a qualidade de vida e a produtividade. Existem duas manifestações clínicas de enxaqueca - crônica, onde os pacientes sofrem de dor de cabeça durante 15 dias ou mais por mês e episódicas, onde os pacientes sofrem 14 ou menos dias de dor de cabeça por mês. Em todo o mundo, aproximadamente 90% das pessoas diagnosticadas com enxaqueca têm enxaqueca episódica e 10% têm enxaqueca crônica.

Com mais de 1 bilhão de pessoas afetadas em todo o mundo, a enxaqueca é a terceira doença mais prevalente e a 6ª doença mais incapacitante. Nos EUA, Europa e Japão, quase 75 milhões de pessoas sofrem de enxaqueca episódica e crônica - mais de 38 milhões somente nos EUA.  Aproximadamente 40% dos pacientes que sofrem de enxaqueca, para quem a prevenção é apropriada, apenas 13% estão recebendo terapia profilática. Resta uma necessidade médica significativa para tratamentos projetados especificamente para prevenir a enxaqueca. De acordo com análises recentes, o impacto econômico para pacientes com enxaqueca atinge aproximadamente $78 bilhões de dólares por ano nos EUA.

Sobre a Teva

A Teva Farmacêutica é uma empresa farmacêutica global que oferece soluções de saúde de alta qualidade centradas nas necessidades dos pacientes. Seus medicamentos são utilizados por aproximadamente 200 milhões de pacientes em mais de 100 mercados todos os dias.

Com sede em Israel, é o maior produtor de medicamentos genéricos do mundo, alavancando seu portfólio de mais de 1.800 moléculas para produzir uma ampla gama de produtos genéricos em quase todas as áreas terapêuticas. Na área de Especialidades, possui o tratamento inovador líder mundial para a esclerose múltipla, bem como programas de desenvolvimento de estágios avançados para outros distúrbios do sistema nervoso central, incluindo distúrbios do movimento, enxaqueca, dor e condições neurodegenerativas, e um amplo portfólio de produtos respiratórios. A Teva está alavancando seus recursos genéricos e de especialidades para buscar novas formas de abordar as necessidades não atendidas de pacientes combinando desenvolvimento de medicamentos com dispositivos, serviços e tecnologias. O faturamento líquido em 2016 foi de $ 21,9 bilhões de dólares. Para mais informações, visite www.tevapharm.com

Contato para Imprensa:

Fabíola Capalbo

Telefone: 5049-1759

Email: fabiola.capalbo@tinocomunicacao.com.br

FONTE Teva Farmacêutica Ltda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos