IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IndiGrid aprova aquisição de três ativos de transmissão de energia

IndiGrid

09/10/2017 13h56

MUMBAI, Índia, 9 de outubro de 2017 /PRNewswire/ --

Destaques principais:

O AUM da IndiGrid vai aumentar em 40% após essas aquisições A distribuição anual aumentará 4% do INR 11,00 para 11,44 por unidadeO rendimento implícito aumentará de 11,6%* para 12,1%** com base no INR 94,93 / preço de fechamento da unidade de 6 de outubro de 2017  

IndiGrid, primeiro Fundo de Investimento de Infraestrutura da Índia no setor de energia, aprovou a aquisição de três ativos de transmissão de energia de seu patrocinador Sterlite Power Grid Ventures Ltd no valor de INR 14,9 bilhões. Essas aquisições resultam em um aumento de 40% no AUM, de INR 38 bilhões para INR 53 bilhões.

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/569718/IndiGrid_Logo.jpg

Os três ativos consistem em 5 linhas de transmissão agregando 1.425 ckm, aumentando assim o portfólio total para 13 linhas de transmissão e 2 subestações em 8 estados.

Esses ativos interestaduais foram premiados em base perpétua em um modelo de Construção, Propriedade, Operação e Manutenção através de licitação competitiva. Possuem uma vida contratual residual de cerca de 34 anos e estão operando sob o mecanismo de Ponto de Conexão na Índia, diminuindo de forma significativa os riscos sobre as receitas.

Comentando sobre a aquisição, o Sr. Pratik Agarwal, Diretor Executivo da IndiGrid, disse: "Essas três aquisições reafirmam nosso forte compromisso de expandir a plataforma IndiGrid através de transações graduais de ativos operacionais de transmissão de energia, que possuem fluxos de caixa de longo prazo e baixos riscos. Continuaremos a aproveitar todas as oportunidades de crescimento, incluindo ativos de terceiros".

A aquisição proposta será totalmente financiada por meio de dívida, a fim de utilizar a liquidação disponível. Esses ativos possuem as mesmas características dos ativos existentes do IndiGrid, que estão avaliados em AAA. Essa aquisição aumentará a relação dívida/ativos da IndiGrid de 26% para quase 49%.

A transação está sujeita às aprovações habituais regulatórias e dos aderentes, a estimativa é que seja completada no Q1 CY18.

Detalhes da aquisição:

RAPP Transmission Company Limited: Uma linha de transmissão interestadual com 400 KV de circuito duplo de 403 km de circuito nos estados de Rajastão e Madhya Pradesh. A linha foi contratada em fevereiro de 2016.Purulia & Kharagpur Transmission Company Limited: Duas linhas de transmissão interestaduais com 400 kV de 545 km de circuito nos estados de Bengala Ocidental e Jharkhand. Uma linha foi encomendada em junho de 2016 e a outra linha em janeiro de 2017.Maheshwaram Transmission Limited: Duas linhas de transmissão interestaduais com 400 kV de 477 km de circuito no estado de Telangana. Uma linha foi contratada em setembro de 2017 e a outra linha deverá ser comissionada em outubro de 2017. Sobre o IndiGrid:

O IndiGrid é o primeiro Fundo de Investimento em Infraestrutura ("InvIT") estabelecido para comprar ativos de transmissão de energia interestaduais na Índia. O IndiGrid possui 10 elementos de geração de receita independentes, incluindo 8 linhas de transmissão de 1.936 ckm e 2 subestações de capacidade de 6.000 MVA. InvITs são veículos de investimento para predominantemente adquirir ativos de infraestrutura operacionais na Índia e são semelhantes aos Real Estate Investment Trusts ("ReIT"), Yieldcos e master limited partnership ("MLP"). Para mais detalhes, visite http://www.indigrid.co.in .

Para detalhes, entre em contato:

Imprensa: corpcomm@indigrid.co.in

Relações com Investidores:  Investor.relations@indigrid.co.in

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/indigrid-aprova-aquisicao-de-tres-ativos-de-transmissao-de-energia-300533226.html

FONTE IndiGrid