IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A International Gas Union apoiará a EnergyNet na América Latina

EnergyNet

19/10/2017 09h00

LONDRES, 19 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A EnergyNet será parceira da International Gas Union (IGU) na próxima reunião de "Latin America & Caribbean Gas Options" (na Cidade do Panamá, Panamá, nos dias 16 e 17 de novembro de 2017).

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/544384/EnergyNet_Logo.jpg

A IGU é conhecida como a maior empresa de gás natural do mundo, com mais de 150 membros, incluindo associações e corporações da indústria, representando cerca de 97% do mercado mundial de gás. Como uma empresa sem fins lucrativos, sua missão é defender este recurso como parte integrante de um sistema energético global sustentável, promovendo o progresso político, técnico e econômico da indústria e abrangendo integralmente a cadeia de valor do gás natural. O Presidente da IGU, David Carroll, deve falar na reunião das "Latin America & Caribbean Gas Options".

"Esta parceria representa uma enorme contribuição para a reunião e para a região, pois facilitará o encontro de grandes e importantes investidores públicos e privados do mercado do gás, o que ajudará a aumentar os investimentos no setor, garantindo o sucesso dos projetos na região da América Latina e do Caribe", afirma Simon Gosling, Diretor gerente da EnergyNet.

Com as energias renováveis não convencionais aumentando sua participação no mix energético latino-americano, o papel do gás tem importância e urgência cada vez maiores em toda a região. Os avanços tecnológicos mudaram radicalmente a indústria de gás natural da América Latina, da incerteza sobre o potencial de uso de gás para energia, até o excesso de demanda e a necessidade urgente de atualização de infraestrutura.

A reunião das Latin America & Caribbean Gas Options, que acontecerá sob a égide da Secretaria de Energia do Panamá, servirá de base para os múltiplos esforços feitos por instituições nacionais, multilaterais e privadas, a fim de facilitar o avanço do mercado de gás estruturado, tanto em nível nacional como regional.

Dentre os líderes setoriais que confirmaram participação na reunião, estão:

Dr. Victor Carlos Urrutia, Secretário executivo da Secretaria Nacional de Energia do PanamáEng. Luis Alfonso Chang Navarro, Ministro honorável do Ministério das Minas e Energia da GuatemalaLuis Reyes, Secretário executivo do Consejo Nacional de Energía de El Salvador Marcelo Ferreira Alfradique, Superintendente adjunto de gás natural da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do BrasilJohn A. Anderson, Diretor do Escritório de regulação e engajamento internacional, Gabinete de Energia Fóssil do Departamento de Energia dos EUAJosé Ramón Arango, Especialista sênior do segmento de massa líquida, autoridade do Canal do PanamáDavid Madero Suárez, Diretor geral do Centro Nacional de Controle de Gás Natural do MéxicoMiguel Bolinaga, Gerente de país, AES PanamaMax Torres, Vice-presidente de explorações da Ecopetrol da ColômbiaAlfonso Vigre, Diretor de gestão de contratos de fornecimento de GNL da Gas Natural FenosaCaso tenha interesse em participar da reunião das Latin America & Caribbean Gas Options , visite o website do evento ou entre em contato com LATAM@energynet.co.uk .

Sobre a EnergyNet

Nos últimos 24 anos, a EnergyNet apoiou governos em todo o mundo, desempenhando papel consultivo, para ajudar os formuladores de políticas a encontrar os melhores investidores do setor privado. Nosso papel não é único. No entanto, a nossa abordagem é tão individual quanto uma impressão digital, destacada pela confiança do Banco Mundial, do IFC, do BID, do CAF, da OPIC, do DFID, da JICA e de muitos outros em nossa capacidade de produzir resultados, o que apoia a nossa posição como formador de mercado e líder, quando se trata de desenvolvimento de energia global.

Laida Iparraguirre

+44 (0) 0207 3847707

laida.iparraguirre@energynet.co.uk

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/585488/Latin_America__Caribbean_Gas_Options_Logo.jpg

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-international-gas-union-apoiara-a-energynet-na-america-latina-300539251.html

FONTE EnergyNet