IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Vezt oferece aos fãs de música a oportunidade de serem proprietários de parte dos direitos autorais de um grande sucesso

Vezt Inc.

15/11/2017 15h17

LOS ANGELES, 15 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- O futuro da propriedade da música chegou e convidamos você a fazer parte dessa história. A partir de 16 de novembro, às 9h UTC, os fãs de música que não residem nos Estados Unidos terão a oportunidade de ser proprietários de uma parte dos direitos da lendária música "Jodeci Freestyle", na gravação de Drake. Ao participar da oferta inicial de música (Initial Song Offering™, ISO), o novo e inovador processo de monetização da empresa, os fãs de música compartilharão a propriedade e os royalties gerados pela propriedade intelectual da parte que adquirirem.

"Estamos muito entusiasmados em receber os fãs de música para participar desta forma nova, divertida e inovadora de propriedade de músicas", diz o CEO da Vezt, Steve Stewart. "Não é como transmitir ou baixar uma única faixa. Esses fãs realmente serão proprietários de uma parte da música e terão direito aos royalties que ela gerar nos próximos 3 anos".

Detalhes da ISO de "Jodeci Freestyle"

A Vezt disponibilizará a participação de 10% dos direitos autorais da música "Jodeci Freestyle".O tempo é limitado! A ISO começará às 9h UTC, na quinta-feira, 16 de novembro de 2017, e fechará após 100 compras.As primeiras 100 pessoas que comprarem a criptomoeda (VZT) da Vezt receberão uma parcela rateada de 10% da participação dos direitos autorais que a Vezt está disponibilizando.A VZT é vendida no site da empresa ( https://vezt.co ). Somente as pessoas que não residem nos EUA se qualificam.O texto das condições na íntegra pode ser encontrado no final deste comunicado."A ISO é um novo processo revolucionário, que dá aos artistas e detentores de direitos o controle de suas músicas novas ou existentes e permite que eles facilmente capitalizem seu trabalho, escolhendo partes dessas músicas para oferecer à venda", disse o diretor financeiro Robert Menendez. "A Vezt é um novo mercado para músicas e oferece aos artistas a oportunidade de criar mais música".

Resumo: como funciona a ISO

Os artistas e titulares de direitos escolhem quanto querem arrecadar a partir de uma fração de sua música, criam o termo de reversão e definem a data da ISO.

Os compradores de direitos (incluindo os fãs, os profissionais da música e as marcas) na Vezt compram direitos de música durante a ISO, e os artistas recebem os valores creditados em suas contas.As informações sobre os direitos da música estão codificadas no blockchain da Vezt.Os royalties da música são, então, arrecadados das Organizações de Direitos de Execução (Performing Rights Organizations, PROs) de 137 países, bem como da STEM.is, que agrega royalties de desempenho digital da Spotify, iTunes, YouTube, Pandora, etc.A Vezt transfere esses ganhos aos compradores de direitos, criando um novo mercado, sem limites para músicas novas e animadas que os artistas criarão.Termos da ISO de "Jodeci Freestyle" na íntegra

A ISO começará às 9h UTC, na quinta-feira, 16 de novembro de 2017, e fechará após 100 compras.As primeiras 100 pessoas que comprarem a criptomoeda (VZT) da Vezt durante este período receberão uma parcela rateada de 10% dos direitos autorais da música.A VZT é vendida no site da empresa ( https://vezt.co ), e somente as pessoas não residentes nos EUA se qualificam para a compra.O participante deverá enviar uma captura de tela do recibo da carteira digital e o contato de e-mail para identificação de identidade para o e-mail ISO@vezt.co .A quantidade de direitos concedidos ao participante será rateada, com base na quantidade de criptomoeda VZT que eles tiverem comprado. Quanto mais criptomoeda for comprada, o participante será proprietário de mais direitos de música.Os compradores de direitos não poderão licenciar a música nem impedir que outras pessoas a licenciem, pois não são proprietários da maioria dos direitos.Sobre a Vezt Inc.

A Vezt permite que os fãs de música compartilhem a propriedade de suas músicas favoritas com os artistas. Fundada em 2016, a empresa tem sede em Los Angeles, Califórnia, e recebeu financiamento da Binary Capital e dos diretores do Global Trust Group. Veja o site www.vezt.co e o perfil no Twitter @veztinc para obter mais informações.

Mídia social

https://www.facebook.com/veztinc/

https://twitter.com/VeztInc

https://www.instagram.com/VeztInc/

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/604416/Vezt_Inc_Logo.jpg

 

FONTE Vezt Inc.