IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Chemetall® recebe prêmio SQIP da Airbus pela quarta vez consecutiva.

Chemetall

15/02/2018 12h39

FRANKFURT, Alemanha, 15 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A unidade global de negócios de tratamento de superfícies da divisão de revestimentos da BASF, operando sob a marca Chemetall, recebeu o maior prêmio de fornecedor no Programa de Melhoria de Qualidade e Cadeia de Suprimentos da Airbus, conhecido pela sigla em inglês SQIP. Pelo quarto ano consecutivo, a Chemetall atingiu o status de "Fornecedor Credenciado". O prêmio reconhece a qualidade sustentada e o desempenho de entrega, melhoria sólida e contínua, bem como a abordagem orientada ao cliente. A Chemetall fornece a Airbus os produtos de alta qualidade Naftoseal® e Ardrox® que cumprem os estritos requisitos da indústria aeroespacial internacional.

"Estamos extremamente orgulhosos por receber novamente este prêmio prestigioso que valoriza a dedicação e o comprometimento da equipe Chemetall, alinhado com as metas e expectativas da Airbus em 2017", declara Hendrik Becker, gerente global aeroespacial da Chemetall. "Ganhar o prêmio pelo quarto ano consecutivo é uma grande honra para nossa relação de negócios bem-sucedida e duradoura com a Airbus." Em 2017, a Chemetall solidificou sua cadeia de suprimentos. "Nós implementamos vários projetos a fim de aprimorar ainda mais o desempenho de nossa cadeia de suprimentos aeroespaciais europeia e apoiar fortemente o crescimento dos programas Airbus A320 e A350", declara Ronald Hendriks, gerente de qualidade e coordenador do SQIP.

Airbus revisa o desempenho de seus fornecedores

O objetivo do Programa de Melhoria de Qualidade e Cadeia de Suprimentos da Airbus, conhecido pela sigla em inglês SQIP, é levar os principais fornecedores estratégicos da Airbus à meta de excelência industrial com relação à qualidade de produtos e confiabilidade de entrega. Em face às crescentes taxas de produção, essa meta é de particular importância. A cada ano, o desempenho de cada fornecedor participante é revisto e confirmado, ou - no caso de não conformidade com os padrões de qualidade desejados - rebaixado ou, até mesmo, rejeitado.

"Estamos muito satisfeitos com esse prêmio de fornecedor da Airbus. Ele reconhece os contínuos esforços da equipe Chemetall e nosso comprometimento em entregar produtos e serviços de alta qualidade. Operando como uma marca da divisão de revestimentos da BASF, ansiamos apoiar a estratégia de crescimento da Airbus cada vez mais, hoje e no futuro", declara o Dr. Martin Jung, vice-presidente sênior de tratamento de superfícies. "A combinação de expertise e força de inovação vai acelerar a inovação e gerar ainda mais sucesso para nosso cliente, a Airbus."

A Chemetall possui uma parceria de longo prazo com a Airbus

Nos últimos 25 anos, a Chemetall e a Airbus estabeleceram um relacionamento de negócios duradouro e bem-sucedido. Desde locais de produção em Langelsheim/Alemanha e Soissons/França, a Chemetall fornece a diversos locais da Airbus selantes de aeronaves, produtos de proteção contra corrosão, tecnologias de limpeza e pré-tratamento. Em setembro de 2017, a Chemetall recebeu o Prêmio de Melhor Rendimento da Airbus pelo excelente desempenho industrial e significativas contribuições na parceria com a Airbus. No início da primavera de 2018, a Chemetall vai expandir seu local de produção em Langelsheim, Alemanha, a fim de cumprir com as crescentes exigências globais por aeronaves.

Sobre a divisão de revestimentos da BASF

A divisão de revestimentos da BASF é uma especialista mundial no desenvolvimento, produção e comercialização de peças automotivas de fabricação original (OEM, em inglês) e revestimentos de acabamento inovadores e sustentáveis, bem como pinturas decorativas. Nós criamos soluções de desempenho avançado e geramos desempenho, design e novas aplicações para atender às necessidades de nossos parceiros de todo o mundo. Para benefício dos clientes, a BASF compartilha habilidades, conhecimento e recursos das equipes interdisciplinares e mundiais, operando uma rede colaborativa de instalações na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia Pacífico. Em 2016, a divisão de revestimentos atingiu vendas mundiais próximas dos € 3,2 bilhões.

Em 2016, a BASF adquiriu a Chemetall, uma importante fornecedora mundial de tratamentos aplicados de superfície para metal, plástico e substratos de vidro, para uma ampla variedade de setores e mercados finais. Com esta expansão em seu portfólio, a BASF torna-se uma fornecedora mais completa de soluções de revestimentos.

Soluções além da sua imaginação – revestimentos da BASF. Para mais informações sobre a divisão de revestimentos da BASF e seus produtos, acesse www.basf-coatings.com .

Sobre a BASF

Na BASF, nós criamos a química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os aproximadamente 114.000 empregados do BASF Group trabalham na contribuição para o sucesso de nossos clientes de quase todos os setores – e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em cinco segmentos: produtos químicos, produtos de desempenho, materiais e soluções funcionais, soluções agrícolas e petróleo e gás. A BASF gerou vendas próximas dos € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Mais informações em www.basf.com .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/642506/Picture_Chemetall_SQIP_2018.jpg

FONTE Chemetall