IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Futebol pela Amizade 2018 da Gazprom unirá crianças de 211 países e regiões

Gazprom Football for Friendship

15/02/2018 16h41

MOSCOU, 15 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- O sorteio aberto do programa Futebol pela Amizade (F4F) 2018 foi realizado hoje em Moscou. O F4F é um programa social infantil de âmbito internacional realizado pela empresa Gazprom – parceira oficial da FIFA e da Copa do Mundo da Rússia 2018. O objetivo do programa é envolver jovens de todo o mundo para promover os mais importantes valores humanos entre seus pares, tais como amizade, igualdade, paz e respeito pelas diferentes culturas e nacionalidades. Duzentos e onze países e regiões aderiram ao Futebol pela Amizade em 2018. Os eventos finais da temporada serão realizados em Moscou (Rússia) entre os dias 8 e 15 de junho de 2018.

(Foto:  https://mma.prnewswire.com/media/642544/Gazprom_Football_for_Friendship_2018.jpg  )

Trinta e duas equipes internacionais da amizade foram formadas durante o sorteio aberto. Também foram determinadas as posições dos jovens jogadores de cada país: goleiro, defensor, meio-campista ou atacante. As equipes são organizadas segundo o princípio do "futebol pela amizade", com atletas de diferentes nacionalidades, gêneros e capacidades físicas atuando em uma única equipe. Os participantes têm 12 anos de idade, e cada equipe internacional da amizade de formação mista será treinada por jovens técnicos – jogadores de diferentes países com idade de 14 a 16 anos. Mais de 5 mil meios de comunicação do mundo todo cobrirão os eventos do programa. Também estará em funcionamento o Centro Internacional de Imprensa das Crianças do F4F, com jovens jornalistas de 12 anos de idade de 211 países e regiões. Participantes já estão sendo escolhidos em países de todo o mundo para serem jovens embaixadores pela paz, amizade e igualdade.

Em uma iniciativa ecológica do Futebol pela Amizade, todas as 32 equipes internacionais da amizade serão nomeadas em homenagem a animais em risco de extinção de todos os continentes. Jovens embaixadores do F4F de vários países participaram da cerimônia do sorteio aberto: Zahar Badyuk (Rússia), Runqi Cui (China), Juan Manuel Pinola Silveira (Uruguai), Lilya Matsumoto (Japão), Ananya Kamboj (Índia) e Christopher Sowah Mensah (Gana). O presidente do Conselho de Administração da PJSC Gazprom, Victor Zubkov, a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, a patinadora russa campeã olímpica Adelina Sotnikova, o bicampeão russo e campeão europeu de rúgbi em cadeira de rodas Yuri Kamenets e o ex-jogador e ídolo Marco van Basten dirigiram aos participantes palavras de apoio ao programa Futebol pela Amizade.

A versão em vídeo do sorteio aberto do Futebol pela Amizade 2018 está disponível no canal oficial do F4F no YouTube https://www.youtube.com/user/FOOTBALL4FRIENDSHIP .

FONTE Gazprom Football for Friendship