Fábio Faria garante internet gratuita no Rio Grande do Norte e pede adesão de municípios
BRASÍLIA, Brasil, 27 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Todos os municípios do Rio Grande do Norte terão acesso gratuito à internet. A garantia foi dada pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN) durante o lançamento do programa "Internet para Todos", em Natal. A solenidade contou com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Segundo o deputado, as prefeituras precisam concluir a adesão ao programa até o dia 28 (quarta-feira)
De acordo com Fábio Faria, o "Internet para Todos" permitirá que todas as localidades do estado que ainda não têm o sinal passem a contar com o serviço, essencial nos dias de hoje para a sociedade em geral e para a administração pública, principalmente áreas como saúde, educação, segurança, assistência social.
Para tanto, enfatizou Fábio Faria, os municípios precisam aderir imediatamente ao programa que estende a banda larga no estado. "Conseguimos ampliar para todo o Estado e temos que finalizar o credenciamento até o dia 28", reforçou o deputado.
"As comunidades das zonas rurais de todo o Estado terão acesso à internet, através de antenas que serão instaladas, deixando o RN todo conectado. Isso vai promover a inclusão digital de milhares de potiguares", ressaltou o parlamentar, durante a solenidade.
Segundo Fábio Faria, o contrato está previsto para ser assinado no dia 12 de março em Brasília, e as antenas devem começar a serem instaladas pelo governo federal, gratuitamente, a partir do dia 10 de maio.
Conforme o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o programa levará internet banda larga gratuita ou a preço reduzido a áreas sem conectividade de todo o país, incluindo escolas e hospitais, a partir do SGDC, primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio ao custo de R$ 2,7 bilhões.
Contato:
Standard Comunicação
(21) 9.7263.661
FONTE Fábio Faria
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.