ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

A MindArk anuncia venda de tokens para financiar o primeiro intercâmbio de propriedade intelectual do mundo

MindArk

15/03/2018 04h30

GOTHENBURG, Suécia, 15 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A MindArk PE AB (MindArk), empresa líder de software independente e criadora do jogo on-line para vários jogadores, o Entropia Universe , tem o prazer de anunciar o lançamento da venda de tokens, que pode ser acessada no site https://deeptoken.io/ . A empresa pretende arrecadar USD$ 100 milhões para financiar a criação do primeiro intercâmbio de propriedade intelectual (Intellectual Property Exchange, IPX) do mundo, bem como para o desenvolvimento do Entropia Universe.

O mercado mundial de propriedade intelectual vale cerca de USD$ 180 bilhões em todo o mundo e, no entanto, apenas 2% das 2,1 milhões de patentes protocoladas a cada ano obtêm sucesso comercial.[1] Existe um mercado grande e ativo de indivíduos no mundo buscando licenciar ativos digitais e propriedade intelectual. O IPX da MindArk habilitará um ecossistema de ativos digitais, fornecendo um ambiente para o intercâmbio de propriedade intelectual para e entre os desenvolvedores de negócios, as instituições, os detentores de tokens e os usuários de plataformas. Como um intercâmbio digital aberto e multiplataforma, o IPX apoiará o desenvolvimento de um mercado em que todos os desenvolvedores poderão monetizar seu trabalho com facilidade e eficácia.

Henrik Nel, CEO da MindArk, afirmou: "Este é um momento realmente emocionante para a MindArk, em que estamos em voltados para o nosso objetivo de criar um IPX que democratize o mercado de ativos digitais, permitindo que todos criem, colaborem e prosperem. Já temos um repositório de mais de 70.000 ativos reutilizáveis, que poderiam ser utilizados por desenvolvedores para acelerar seu trabalho, e acreditamos que as oportunidades de mercado desta plataforma são enormes".

Para financiar o IPX, a MindArk venderá tokens (por meio de eventos também conhecidos como eventos de geração de tokens). Serão emitidos 125 milhões de tokens, conhecidos como DeepTokens (DTA), à taxa de até 1 DTA por dólar contribuído. Cem milhões de tokens estarão disponíveis para os investidores, e a MindArk reterá 25 milhões deles como reserva de capital. O DeepToken será a moeda do IPX, facilitando todas as transações entre compradores e vendedores, por meio de contratos inteligentes. O uso do DeepToken criará um registro imutável de cada transação, conferindo nível incomparável de transparência, rastreabilidade e segurança para o mercado de propriedade intelectual. Também permitirá a "medição dos bites" dos ativos digitais no IPX, o que significa que as taxas de licenciamento poderão ser facilmente divididas entre um grupo de investidores, garantindo que até mesmo os investidores de varejo tenham acesso ao mercado.

Henrik continua: "O mercado token está passando por um período de atividades rápidas. No entanto, estamos posicionados de forma exclusiva para esse tipo de angariação de fundos, com mais de 20 anos de experiência no gerenciamento de uma moeda virtual e supervisionando 33 milhões de microtransações todos os dias por meio do Entropia Universe. Dessa forma, estamos bem preparados para essa empreitada".

Após a bem-sucedida venda de tokens, além do desenvolvimento e da implementação do IPX, a próxima fase envolverá a criação do Banco da MindArk, uma instituição financeira integralmente licenciada pela autoridade bancária sueca (o Finansinspektionen) e o primeiro banco do mundo a manter sua base de capital em criptotokens. Também acontecerá a criação do Programa de financiamento acelerado, que financiará e capacitará os desenvolvedores para maximizar o valor que criam para si mesmos, o Entropia Universe e o IPX.

Notas aos editores:

Sobre a MindArk

A MindArk PE AB (MindArk) foi fundada em 1999, com sede em Gothemburg, na Suécia. É uma empresa de software independente, dedicada a estabelecer a internet 3D: uma convergência de jogos on-line, mundos virtuais e redes sociais em 3D.

É mais conhecida por ter criado o primeiro jogo gratuito de RPG on-line para vários jogadores ("MMORPG"), o Entropia Universe, usando economia de moeda real em espécie, que tem "produto Universe bruto" de mais de USD$ 400 milhões. Com base em quase duas décadas de experiência no gerenciamento de mundos virtuais com economias reais, a MindArk continua expandindo sua tecnologia e seu desenvolvimento para o mundo da realidade virtual. Desenvolveu o seu principal produto, o Entropia Universe, paralelamente à criação de sua visão de longo prazo de implantação e operação de um ecossistema que inclui um IPX e um banco real.

Sobre o Entropia Universe

Entropia Universe é o maior jogo de RPG on-line para vários jogadores (MMORPG) que usa economia de moeda em espécie, com mais de três milhões de contas cadastradas. O Entropia Universe permite que os jogadores participem de um mundo virtual único, no qual cobram e recebem em moeda virtual - dólares do projeto Entropia (Project Entropia Dollars, PED) - através de atividades do jogo. Introduzida no jogo em 2003, a moeda virtual tem taxa de câmbio fixa de 10:1 com o dólar norte-americano, o que permite que os jogadores façam conversões para e a partir de moedas fiduciárias (ou seja, qualquer moeda legalizada, cujo valor seja respaldado pelo governo que a emitiu), que estiverem em suas contas bancárias do mundo real. No Entropia Universe, mais de 33 milhões de microtransações ocorrem todos os dias, resultando em produto Universe bruto de mais de USD$ 400 milhões: mais do que sete nações independentes do mundo real.

--------------------------------------------------

1. https://ipstrategy.com/2014/01/08/the-players-the-future-of-the-180-billion-global-ip-market/

FONTE MindArk

GOTHENBURG, Suécia, 15 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A MindArk PE AB (MindArk), empresa líder de software in","image":"","date":"15/03/2018 07h31","kicker":"PR Newswire"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia