IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

XCMG revela escavadora hidráulica de 700 toneladas, preparando o terreno para a base industrial de maquinaria para mineração

XCMG

16/04/2018 15h11

XUZHOU, China, 16 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- A primeira escavadora hidráulica de 700 toneladas da XCMG, maior fabricante de maquinaria para construção do mundo, implementou a linha de montagem avançada da empresa em Xuzhou, na China, anunciando uma nova era para a fabricação de equipamentos pesados chineses. A produção e desenvolvimento bem-sucedidos da nova XE7000E faz da China o quarto país do mundo a ter a capacidade de fabricar escavadoras de 700 toneladas, após a Alemanha, Japão e os EUA.

A escavadora hidráulica de 700 toneladas é movida por dois motores de 1.700 cavalos de potência que podem gerar uma força maior que dois tanques Typo 99. Seu peso equivale a 500 sedãs e possui 23,5 metros (77 pés) de comprimento. A XE7000E pode atingir uma força de propulsão máxima de 243 toneladas e uma força de escavação de até 230 toneladas, e seu balde pode cavar até 50 toneladas de carvão em cada retirada. Ela pode carregar e transportar 30.000 toneladas de carvão em oito horas, um alto nível de eficiência que representa um importante avanço para a indústria de mineração da China.

"Estou extremamente orgulhoso da equipe que ajudou a tornar a XE7000E uma realidade. Na XCMG, ninguém mediu esforços para tornar a maquinaria de escavação e mineração o principal setor de negócios para a empresa", declarou Wang Min, diretor do conselho e presidente da XCMG. "Além de a chegada da XE7000E cimentar o status da XCMG como líder global na fabricação de maquinaria pesada de ponta, isso também apoia e promove a estratégia "Produzido na China de 2025"."

Enquanto desenvolvia a roda de direção, orientação, suporte, rolagem e lagarta, bem como a inovadora estratégia de controle de motor dual de ignição suave, a XCMG obteve 52 patentes e pedidos independentes de propriedade intelectual ao elaborar e construir a XE7000E, que agora é a escavadora hidráulica de maior tonelagem no país.

A XCMG investiu 1,8 bilhão de yuan (US$ 285,62 milhões) para construir uma base industrial de maquinaria para mineração de 38 hectares, robôs de solda inteligente, e concentrou seus esforços em P&D em equipamento para diminuição de tensão, rastreamento a laser e instrumentos de medição para grandes peças estruturais.

Sobre a XCMG

A XCMG é uma empresa multinacional fabricante de máquinas pesadas com uma história de 74 anos. A empresa atualmente ocupa o sexto lugar na indústria mundial de máquinas para construção. A empresa exporta para mais de 177 países e regiões em todo o mundo.

Para mais informações, acesse: www.xcmg.com , ou as páginas da XCMG no Facebook , Twitter , YouTube , LinkedIn e Instagram .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/677245/XCMG_PT.jpg

FONTE XCMG