IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Módulo monocristalino de PERC com half-cut da LONGi Solar passa dos 360W, estabelecendo um novo recorde mundial

LONGi Solar

24/04/2018 16h03

XI'AN, China, 24 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- A LONGi Solar anunciou que seu módulo monocristalino de PERC com tecnologia half-cut, de 120 células, excedeu 360W, como certificado pela TÜV-SÜD. Isto alcança um novo recorde mundial para o módulo monocristalino de PERC com half-cut, de 120 células e da mais alta potência, somando para o recorde mundial da LONGi em módulos monocristalinos de PERC de 60 células – em termos de potência e eficiência de conversão.

O foco singular da LONGi em tecnologia de PERC significativamente reduz o custo nivelado de energia (LCOE, em inglês), avançando, portanto, a paridade de rede (grid) e elevando o patamar tecnológico do setor FV. A PERC aparece como um ponto de enfoque tecnológico, especialmente em projetos "Top Runner" da China. Especialistas preveem que, até 2020, a PERC vai responder por 65GW da capacidade e em torno de 40% das entregas.

O Dr. Jun Lv, vice-presidente da LONGi Solar, explicou: "O módulo monocristalino de PERC com half-cut, de 120 células, aplica a nossa tecnologia líder de PERC. A eficiência média da célula alcançou 22%; a degradação no primeiro ano é inferior a 2%, estabilizando-se em menos de 0,55% ao ano. A PERC comprovou aumentar o desempenho da geração de energia, em condições de pouca luz, e possui resistência excelente a pontos quentes (hot spots)".

A LONGi está acelerando a atualização de sua produção de células solares, e espera completar a mudança para a PERC ainda este ano. Ao mesmo tempo, para inteiramente atender à demanda do mercado por produtos de alta eficiência, através de cooperação estratégica será disponibilizada uma capacidade de fornecimento de 8GW em células de PERC. A empresa gradualmente levará à fase da produção de massa os seus produtos monocristalinos recordistas mundiais.

A LONGi tem o orgulho de ser uma fabricante de FV de categoria mundial, voltada à tecnologia, e está comprometida com inovações através de fortes investimentos em pesquisa e desenvolvimento em toda a sua cadeia da indústria de monocristalinos. Nos últimos cinco anos, os gastos com pesquisa e desenvolvimento chegaram a RMB 2,38 bilhões (USD 380 milhões), sendo RMB 1,108 bilhão (USD 175,9 milhões) somente em 2017. A indústria percebeu e reconheceu que a LONGi é a fabricante com o maior investimento do mundo em pesquisa e desenvolvimento de FV.

Li Wenxue, presidente da LONGi Solar, acrescentou: "A LONGi alcançou um bom equilíbrio entre alta potência e alta eficiência, focando e tomando a liderança em ambas as áreas. Como uma geradora e pioneira de produtos de alta eficiência e alta qualidade, nossos módulos de PERC levam alto valor e retorno de investimento aos clientes, geram mais eletricidade limpa e efetivamente avançam a paridade de rede e o desenvolvimento sustentável da energia limpa em todo o mundo".

 

FONTE LONGi Solar