IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nova norma da RICS estabelece obrigações profissionais essenciais para mitigar os riscos dos crimes financeiros

RICS Americas

25/05/2018 09h00

TORONTO, 25 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- A RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) está fazendo consultas sobre uma nova norma para ajudar os profissionais do setor de imóveis e as firmas regulamentadas a enfrentar os riscos associados ao suborno e à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

A nova proposta de norma, chamada Declaração Profissional para o "Combate ao suborno e à corrupção, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo" ("Countering bribery and corruption, money laundering and terrorist financing") estabelece as obrigações para os profissionais da RICS e as empresas regulamentadas para minimizar sua exposição a esses riscos e fornecer proteção contra esses crimes financeiros nas suas operações comerciais cotidianas.

Através de uma ampla consulta global, a RICS pretende promover a participação de profissionais e de partes interessadas do setor para saber se a Declaração Profissional atende às suas necessidades e estabelece suas obrigações para mitigar o impacto desses riscos nas suas práticas comerciais.

A Declaração Profissional tem como objetivo fornecer uma descrição clara das maneiras de gerenciar os riscos associados ao suborno e à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo e está alinhada às Normas de Conduta da RICS. Ela define o comportamento ético e profissional ao fornecer aos profissionais do setor e às empresas princípios claros e consistentes sobre o que constitui uma conduta inadequada.

Depois de finalizada, a Declaração Profissional se aplicará a todas as disciplinas profissionais da RICS e terá abrangência mundial. A consulta se estenderá de maio a julho e está disponível em www.rics.org/amlps

Para mais informações, contate:

Amie Silverwood

Escritora e Relações com a Mídia

RICS – 120 Adelaide St. W., Suite 2202 

Toronto, ON M5H 1T1

p 437-990-4695 e asilverwood@rics.org w rics.org

Sobre a RICS

A RICS promove e aplica as mais altas qualificações e normas profissionais na avaliação, desenvolvimento e gestão de terras, imóveis, construção e infraestrutura. Nosso nome é sinônimo de fornecimento consistente de normas – levando confiança para os mercados e implantando uma mudança positiva em ambientes naturais e construídos.

FONTE RICS Americas