IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Unilever anuncia recall de suco contaminado com produtos de limpeza

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 09h41

A Unilever anunciou um recall de um lote do suco de maçã AdeS por contaminação com produtos de limpeza. A empresa alerta que a ingestão da substância pode provocar queimaduras.

Caso semelhante ocorreu com a Pepsico em 2011, quando alguns lotes do achocolatado Toddynho foram contaminados da mesma forma.

De acordo com o comunicado, cerca de 96 unidades do produto estão inapropriadas para o consumo humano (lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013).

As embalagens com o produto contaminado foram distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

"Nessas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza", disse a Unilever em nota.

De acordo com a empresa, a falha identificada já foi solucionada, e os produtos ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos.

A empresa solicita que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote mencionado, não o consumam e entrem em contato gratuitamente pelo SAC (0800 707 0044), das 8h às 20h, ou pelo e-mail (sac@ades.com.br).

Caso Toddynho

A Pepsico fechou no ano passado um acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e aceitou pagar R$ 420 mil ao Estado por danos decorrentes da venda, em 2011, do achocolatado Toddynho contaminado com detergente.

Em setembro de 2011, alguns lotes da bebida saíram da fábrica contaminados com detergente. Pelo menos 39 notificações de suspeita de intoxicação provocada pelo consumo do produto em 15 cidades foram recebidas pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul.

A comercialização dos produtos da marca chegou a ser suspensa por duas semanas.