IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

MPX, de Eike, diz que diretores destituídos continuam na empresa

Do UOL, em São Paulo

14/06/2013 19h46

Um dia após a divulgação da notícia de que destituiu quatro de seus sete diretores, a MPX, empresa de energia elétrica de Eike Batista, distribuiu nota à imprensa para dizer que os executivos permanecem na empresa, apesar de os cargos terem deixado de existir.

Os quatro executivos são Rodolph Ihns, diretor financeiro; Marcus Temke, de operações; Bruno Chevalier, de desenvolvimento de projetos e sustentabilidade; Xisto Vieira, de regulação e comercialização de energia.

A nota da MPX diz o seguinte:

"Com relação às matérias publicadas na imprensa referentes à nova composição da diretoria da MPX, a empresa esclarece que, em reunião do Conselho de Administração, realizada em 13 de junho, foi aprovada uma alteração no estatuto social MPX, que passou de cinco para duas diretorias estatutárias, com Eduardo Karrer, no cargo de diretor-presidente, e Frank Possmeier, como diretor vice-presidente da companhia.

Nesse sentido, as diretorias lideradas por Rudolph Ihns, Marcus Bernd Temke, Bruno de Rossi Chevalier e Xisto Vieira deixaram de ser estatutárias. Ressaltamos, no entanto, que os mesmos permanecem no quadro de diretores da MPX exercendo suas atividades regulares."