IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Walmart lança shopping virtual e quer liderança de vendas online no país

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 13h32

A rede de supermercados Walmart lançou nesta quinta-feira (31) uma nova estratégia de vendas no Brasil, com o objetivo de virar líder de comércio eletrônico no país em três anos.

Para isso, o site da empresa vai passar a funcionar como uma espécie de "shopping" virtual, no qual os consumidores poderão encontrar, além de produtos vendidos pela rede, itens de lojas parceiras.

Neuromarketing: veja técnicas do comércio para fazer o cliente gastar mais

Estratégia semelhante foi adotada, neste ano, pelo GPA com o site da rede Extra, que passou a oferecer produtos diversos, que vão de anéis de diamante a comida e até ração animal.

1 milhão de produtos à venda

O objetivo do Walmart é terminar o ano oferecendo 1 milhão de produtos na nova plataforma de vendas, ante os 60 mil atuais.

"(Os itens) já começaram a entrar, nessa semana tivemos pet shops, depois veremos vinhos e outros produtos", disse o vice-presidente de e-commerce do Walmart Brasil, Flávio Dias, em evento do setor varejista em São Paulo.

Com o aumento da oferta de produtos, a empresa prevê quintuplicar suas vendas nos próximos três anos.

(Com informações da Reuters)