IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Bombril muda nome para Bom de Bola e troca cor da embalagem para a Copa

Embalagem especial da esponja de aço Bombril criada pela empresa para a Copa do Mundo de 2014 - Divulgação
Embalagem especial da esponja de aço Bombril criada pela empresa para a Copa do Mundo de 2014 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 17h29

A esponja de aço Bombril, marca que virou sinônimo de categoria no Brasil, vai mudar de nome por alguns meses. Entre abril e junho, o produto será batizado de "Bom de Bola", uma homenagem à realização da Copa do Mundo no país.

A iniciativa foi do departamento de marketing da empresa. A nova embalagem foi criada pela agência Open D! e toda a campanha voltada ao período do mundial foi desenvolvida pela agência de comunicação Repense.

"A Bombril é uma empresa genuinamente nacional, conhecida por sua irreverência e alegria, por isto temos por tradição investir em ações focadas em grandes eventos festivos que promovam nossa cultura, como fizemos no Carnaval, e vamos fazer durante os jogos", diz, em nota, Marcos Santana, gerente de marketing da empresa.

A ação também prevê a participação da cantora Ivete Sangalo, embaixadora da marca, em campanhas de merchandising.

A Bombril investe, anualmente, 6% de sua receita líquida, cerca de R$ 70 milhões, em projetos de marketing.