ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

McDonald's abre loja com visual neutro e quiosque interativo em Hong Kong

Do UOL, em São Paulo

31/12/2015 17h09

A rede de fast food McDonald's inaugurou, neste mês, um novo conceito de lanchonete em Hong Kong. A unidade, batizada de McDonald's Next, é marcada por uma decoração minimalista, que pouco lembra as lanchonetes tradicionais da empresa.

As cores vermelha e amarela, que tornaram o McDonald's conhecido mundialmente, foram substituídas por tons mais sóbrios, como marrom e cinza. As paredes têm desenhos estilizados de lanches. A decoração é toda em concreto, vidro, aço inoxidável e carvalho.

Os pedidos podem ser feitos e pagos em quiosques interativos que funcionam por meio de toque na tela e estão posicionados na entrada. Na parte da noite, os pedidos podem ser entregues nas mesas dos clientes. 

Pedidos personalizados

A unidade tem assentos e áreas projetados para acomodar famílias, grupos e pessoas sozinhas. Parte da cozinha tem paredes de vidro que permitem que os clientes vejam a comida sendo preparada. 

Um grande balcão exibe opções de saladas, sobremesas e bebidas. Ali, os clientes podem personalizar seus pedidos, por meio do serviço "Create Your Taste" ("Crie seu sabor", em inglês), que já estava sendo testado em outras lanchonetes do McDonald's pelo mundo. 

O projeto foi desenvolvido pelo McDonald's e pelo escritório australiano de design Landini Associates. O escritório chama o trabalho de um experimento de "não design", em que a intenção é destacar a comida e o serviço, o que foi possível por meio da criação de um ambiente neutro.

Além do interior da loja, o escritório de design também foi responsável pela criação da roupa dos funcionários e das embalagens dos lanches.

Segundo o Landini Associates, a ideia é criar mais unidades no mesmo formato em outros países.

Mais Economia