Coppertone lança no Brasil protetor solar para tatuagem

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

A Coppertone acaba de lançar no Brasil um protetor solar que promete minimizar o desbotamento de tatuagens causado pela exposição ao sol. 

O produto já era vendido nos Estados Unidos e desembarcou por aqui em duas versões. A loção com 60 ml tem preço sugerido de R$ 24,90, enquanto o spray de 177 ml deve ser vendido a R$ 51,90. As duas têm fator de proteção solar (FPS) 50.

O protetor solar estará disponível em farmácias e supermercados do país a partir deste mês, de acordo com a empresa, e é uma das apostas da marca para o verão.

Segundo a Coppertone, o diferencial do produto em relação aos protetores convencionais é que ele associa filtros físicos e químicos que protegem e hidratam a área tatuada. 

Filtros convencionais também preservam tatuagem

Apesar do lançamento da Coppertone, filtros solares convencionais também podem ser usados para proteger a pele com tatuagem, segundo o dermatologista da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) Emerson Lima.

O recomendável, de acordo com Lima, é usar protetores com FPS 50 ou acima nas áreas tatuadas. Além disso, é preciso que o produto ofereça proteção contra raios ultravioleta A e B (UVA e UVB).

"A pele com tatuagem fica mais sensível, por isso, o uso do protetor solar deve ser constante", afirma o dermatologista. "Nos primeiros dias, a exposição ao sol pode causar alergias na pele ou alterações na cor da tinta. Recomendamos nesta fase o uso de barreiras físicas, como peças de roupa, para melhor proteção da área tatuada."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos