IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Descobriram por que o KFC só segue 11 pessoas no Twitter. 5 são Spice Girls

Jean Francois Monier/AFP
Imagem: Jean Francois Monier/AFP

Colaboração para o UOL

25/10/2017 13h14

Um fato inusitado chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias e gerou uma questão interessante: por que o perfil oficial do KFC, rede norte-americana de fast-food com mais de 1,2 milhão de seguidores, segue apenas onze contas no Twitter? A resposta mostra que a empresa sabe como fazer uma boa propaganda de seu principal produto.

Para entender a jogada de marketing, primeiro é preciso saber quais são os perfis seguidos pela marca. Cinco deles são as contas oficiais das cantoras que compunham as Spice Girls: Geri Halliwell, Melanie Brown, Emma Bunton, Melanie C e Victoria Beckham.

Os outros seis são de pessoas com o nome de Herb: o presidente do conselho da cidade de Los Angeles Herb J. Wesson, o jogador de futebol americano Herb Waters, o árbitro de lutas Herb Dean, o técnico do Santa Clara Broncos Herb Sendek e o músico Herb Alpert.

O motivo? A receita original do frango frito do KFC, prato principal da empresa, inclui 11 ervas e especiarias. Ou seja, em inglês são "11 herbs and spices" em inglês, justamente o que a combinação de cinco Spice Girls com os seis Herbs pode formar.

A brincadeira foi descoberta por um dos usuários da rede social no último dia 19 e acabou viralizando. Musa Tariq, Diretor de marca da automotiva Ford, foi um dos que ficou maravilhado com a ideia. “Para o responsável da conta do KFC: se algum dia você estiver precisando de emprego, me ligue. Você é um gênio”, escreveu ele no Twitter.

Os ingredientes que compõem a receita são um dos segredos mais bem guardados pelo KFC. Acredita-se que essa informação fique escondida em um cofre no "quartel general" da empresa, localizado na cidade de Louisville, no estado de Kentucky.

Mesmo com todo o mistério, muitos já tentaram descobrir o segredo. Em 2016, o jornal Chicago Tribune chegou a revelar quais seriam os possíveis ingredientes: sal, tomilho, manjericão, orégano, sal de aipo, pimenta preta, mostarda seca, páprica, alho, gengibre moído e pimenta branca. Porém, a informação nunca foi confirmada pela empresa.