IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Linha 5 do Metrô define empresa para explorar anúncios nas novas estações

Painel de publicidade na estação Moema da Linha 5 - Lilás  - Divulgação
Painel de publicidade na estação Moema da Linha 5 - Lilás Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 15h30

Em construção há 20 anos, a Linha 5 - Lilás do metrô de São Paulo deve finalmente ficar completa até o fim do ano, com a inauguração da estação Campo Belo. Mas a publicidade vai demorar bem menos tempo para chegar aos usuários: a Eletromidia, uma das maiores empresas de mídia exterior em formato digital do país, venceu a licitação para explorar os espaços publicitários da via.

Os usuários do metrô paulistano já conhecem os formatos que vão exibir anúncios na linha Lilás. São os mesmos das demais linhas, também comercializadas pela Eletromidia: painéis de LED de alta resolução e adesivagem de túneis, elevadores e paredes, além de tematização de estações e trens. A instalação de painéis e adesivos deve começar neste mês ainda e prosseguir até o próximo ano.

Com 20 quilômetros de extensão, a Linha 5 deveria ter sido concluída em 2014, mas ainda falta uma última estação (Campo Belo), prevista para ser entregue em dezembro.

“Essa nova linha que agregamos ao portfólio fortalece nossa posição de líderes em publicidade no transporte urbano sobre trilhos e vice-líderes em mídia out-of-home (mídia exterior) no Brasil”, afirmou Daniel Simões, sócio e CEO da empresa.

Com a inauguração de três novas estações, em setembro (Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin), a Linha 5 - Lilás agora permite que o passageiro saia do Capão Redondo, no extremo sul da cidade, e chegue ao centro sem sair do metrô, graças à integração com as linhas 1 - Azul e 2 - Verde. 

A estimativa do metrô é que, com a interligação aos outros dois ramais, a Linha 5 transporte 850 mil passageiros por dia, aumentando a audiência dos anúncios exibidos nas estações e trens.

A mídia exterior tem hoje uma fatia equivalente a 3% (cerca de R$ 4 bilhões) do total de investimento em publicidade no Brasil, segundo a empresa de pesquisa Kantar Ibope Media.