IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Danone lança marca de iogurte para quem quer mais proteína

Produto da marca YoPRO, da Danone, no sabor coco cremoso - Divulgação
Produto da marca YoPRO, da Danone, no sabor coco cremoso Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/11/2018 19h18Atualizada em 09/11/2018 11h51

De olho nos praticantes de atividades físicas, a Danone acaba de lançar a marca YoPRO, de iogurtes e bebidas lácteas com maior teor de proteínas. Segundo a empresa, a nova marca tem 9% de proteína por porção, enquanto os iogurtes normais da empresa têm, em média, entre 3% e 4%.

"Alimentação e exercícios físicos são grandes aliados na busca por uma rotina equilibrada. Por isso, desenvolvemos produtos que atendem às necessidades nutricionais de quem precisa incluir mais proteínas na alimentação, que podem fazer parte das refeições pré ou pós-treino, além dos lanches ao longo do dia", disse Mariana Dutra, gerente de Marketing de YoPRO.

O Brasil é o segundo maior mercado mundial em número de academias. Segundo dados da IHRSA, associação internacional do mundo fitness, o país contava, em 2017, com 34,5 mil estabelecimentos, atrás apenas dos Estados Unidos. Ainda segundo a associação, a indústria de academias de ginástica teve uma receita global de US$ 87 bilhões no ano passado.

O país é o segundo a receber os produtos, que já foram lançados na Austrália. Segundo a Danone, a decisão baseou-se também em uma pesquisa feita em parceria com a empresa de tecnologia MindMiners. O estudo apontou que alimentos ricos em proteínas são a maior prioridade de quem pratica atividades físicas duas ou mais vezes por semana.

Iogurte da Danone com alto teor de proteína - Divulgação - Divulgação
YoPRO, nova marca da Danone, tem iogurte no sabor banana com pasta de amendoim
Imagem: Divulgação

Os produtos têm seis sabores diferentes. Os iogurtes (160 g) podem ser encontrados nas opções morango, coco cremoso e banana com pasta de amendoim. As bebidas lácteas (250 ml), nos sabores chocolate, banana, e coco com batata-doce. O preço sugerido é R$ 5,99, para os dois produtos.

Todos contam com 15 gramas de proteínas por embalagem, zero lactose e zero adição de açúcares e já estão à disposição do público em geral.

A campanha de mídia será criada pela agência David, mas ainda não há data para lançamento dos comerciais.