Publicidade digital nos EUA bate recorde no 1º semestre com US$ 49,5 bi
A receita com publicidade digital nos Estados Unidos alcançou o valor recorde de US$ 49,5 bilhões no primeiro semestre de 2018, aponta relatório do escritório norte-americano do IAB ("Interactive Advertising Bureau"), associação composta por mais de 650 empresas de mídia e tecnologia.
Produzida pela consultoria Pricewaterhouse Coopers, a pesquisa aponta um incremento de 22,8% das verbas em relação ao ano anterior –foram US$ 40,3 bilhões no mesmo período de 2017. Segundo a pesquisa, o crescimento aconteceu, em parte, devido ao aumento no ambiente de e-commerce pelo celular.
"Os dados consolidam a publicidade digital, nos sites, pesquisas ou vídeo, como um dos mecanismos mais poderosos de todos os tempos para as marcas construírem relacionamentos com os consumidores", declarou Randall Rothenberg, CEO da IAB, em comunicado.
As receitas de mídias sociais alcançaram US$ 13,1 bilhões, aumento de 38% se comparado ao ano anterior.
Outro destaque do relatório é que o mobile agora responde por quase dois terços (63%) de toda a receita de anúncios digitais. Os anunciantes investiram US$ 30,9 bilhões em mídia mobile no primeiro semestre, um aumento de 41,7% em relação aos US$ 21,8 bilhões de 2017.
"Esses dados do primeiro semestre de cada ano são, normalmente, menores do que na segunda parte do ano. O fato de termos visto um crescimento de 23% de janeiro a junho de 2018 indica que a verba da indústria está se alinhando ao comportamento real do consumidor", disse Sue Hogan, vice-presidente sênior de Pesquisa do IAB norte-americano.
Leia também:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.