IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL bate recorde de audiência em outubro: 101,8 milhões de usuários únicos

UOL
Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

26/11/2018 04h00Atualizada em 27/11/2018 10h05

O UOL, maior empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais do Brasil, bateu seu recorde de audiência no mês de outubro de 2018. Segundo o ranking multiplataforma da empresa de análise de mídia Comscore, foram 101,8 milhões de acessos realizados por usuários únicos ao portal, o que garantiu a liderança de audiência entre os maiores produtores de conteúdo do país.

Ainda segundo a Comscore, o UOL atingiu, em outubro, uma penetração de 84% em toda a internet brasileira. O portal também alcançou, no mês de outubro, a marca de mais de 140 milhões de unique browsers na plataforma de entrega de mídia Google Ad Manager.

Leia também:

No mês passado, o UOL realizou a cobertura completa das Eleições 2018, com transmissões ao vivo de debates entre candidatos e a realização de sabatinas, em parcerias com a Folha de S.Paulo e o SBT. Uma equipe de mais de 200 jornalistas atuou na apuração de informações, com o objetivo de garantir um conteúdo independente, apartidário, plural e acessível.

Outro destaque do mês foi a criação do movimento #InformaçãocontraoAchismo. O objetivo da iniciativa era alertar para o perigo das notícias falsas durante o processo eleitoral, além de mostrar que a melhor forma de combater as chamadas fake news é com informação de qualidade, por meio do consumo de um conteúdo de credibilidade.

Os números celebram as diferentes iniciativas criadas pelo UOL durante o ano de 2018, que marcou a ampliação de diferentes plataformas de conteúdo. Em março deste ano, lançou o Universa, que inovou ao ampliar os temas dos veículos femininos, que tradicionalmente se restringem a temas como moda, beleza, maternidade e casamento, com seu conteúdo dividido em três pilares, que representam diferentes interesses e momentos do cotidiano feminino.

Além disso, consolidou o VivaBem, plataforma focada em saúde, bem-estar, alimentação, longevidade e equilíbrio, com dicas com uma linguagem mais simples, atraente e compreensível.

Por fim,  também investiu no fortalecimento do Urban Taste, canal focado em cultura, arte, música e gastronomia urbana, que une conteúdo digital e eventos físicos, proporcionando uma nova experiência ao público.

Com todas estas iniciativas, o UOL foi indicado na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo ao Prêmio Caboré 2018 , reconhecido como a maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil.