ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Mídia e Marketing

P&G transforma água suja em potável para celebrar 30 anos de Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2018 20h37

O Brasil é um dos três maiores mercados de consumo da P&G, multinacional dona de marcas como Ariel, Gillette, Oral-B, Pampers, Pantene, entre outras. Para comemorar os 30 anos de atuação no país, a companhia anunciou a ampliação do seu programa “Água Pura para Crianças”, que, desde 2014, distribui sachês purificadores de água em comunidades ribeirinhas do Amazonas, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e no extremo Sul da Bahia.

Agora, a iniciativa doará um dia de água pura para cada clique que receber no site da campanha. A participação é simples: o usuário entra na página, completa o cadastro e depois disso já terá doado um dia de água para as famílias atendidas no programa. A expectativa é alcançar um milhão de cadastros até o final de janeiro.

O projeto, implementado por meio de parceiros, fornece um sachê de purificação de água inventado pelos cientistas da companhia que pode purificar dez litros de água em 30 minutos. A iniciativa existe desde 2004. Segundo a empresa, ela já forneceu mais de 14 bilhões de litros de água potável para pessoas necessitadas em todo o mundo.

“Pretendemos fazer a diferença na vida das pessoas. No Brasil temos mais 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada. Precisamos atuar, também, em questões essenciais para o dia a dia da população, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável. Esse é a maneira especial que escolhemos para comemorar nossos 30 anos no país”, afirmou Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

“Pelo fato de a ação ter um propósito especial, conseguimos muitos colaboradores para compartilhar a campanha. Estimamos que cerca de 50 milhões de brasileiros serão impactados pelas publicações destes influenciadores nas redes sociais”, declarou Leonardo Romero, diretor de Marketing da companhia. Toda a iniciativa foi criada pelo departamento de marketing da empresa.

Confira o vídeo da ação:

A P&G também anunciou que vai inaugurar, em 2019, seu centro de inovação e pesquisa em Louveira (SP). A unidade contará com 120 cientistas, que desenvolverão produtos, embalagens e processos produtivos sustentáveis, além de ser responsável por pesquisas com consumidores. A empresa conta com outros 20 centros de pesquisa no mundo, sendo dez nos Estados Unidos, seis na Europa e quatro na Ásia.

Mais Mídia e Marketing