P&G transforma água suja em potável para celebrar 30 anos de Brasil
O Brasil é um dos três maiores mercados de consumo da P&G, multinacional dona de marcas como Ariel, Gillette, Oral-B, Pampers, Pantene, entre outras. Para comemorar os 30 anos de atuação no país, a companhia anunciou a ampliação do seu programa “Água Pura para Crianças”, que, desde 2014, distribui sachês purificadores de água em comunidades ribeirinhas do Amazonas, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e no extremo Sul da Bahia.
Agora, a iniciativa doará um dia de água pura para cada clique que receber no site da campanha. A participação é simples: o usuário entra na página, completa o cadastro e depois disso já terá doado um dia de água para as famílias atendidas no programa. A expectativa é alcançar um milhão de cadastros até o final de janeiro.
O projeto, implementado por meio de parceiros, fornece um sachê de purificação de água inventado pelos cientistas da companhia que pode purificar dez litros de água em 30 minutos. A iniciativa existe desde 2004. Segundo a empresa, ela já forneceu mais de 14 bilhões de litros de água potável para pessoas necessitadas em todo o mundo.
“Pretendemos fazer a diferença na vida das pessoas. No Brasil temos mais 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada. Precisamos atuar, também, em questões essenciais para o dia a dia da população, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável. Esse é a maneira especial que escolhemos para comemorar nossos 30 anos no país”, afirmou Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.
“Pelo fato de a ação ter um propósito especial, conseguimos muitos colaboradores para compartilhar a campanha. Estimamos que cerca de 50 milhões de brasileiros serão impactados pelas publicações destes influenciadores nas redes sociais”, declarou Leonardo Romero, diretor de Marketing da companhia. Toda a iniciativa foi criada pelo departamento de marketing da empresa.
Confira o vídeo da ação:
A P&G também anunciou que vai inaugurar, em 2019, seu centro de inovação e pesquisa em Louveira (SP). A unidade contará com 120 cientistas, que desenvolverão produtos, embalagens e processos produtivos sustentáveis, além de ser responsável por pesquisas com consumidores. A empresa conta com outros 20 centros de pesquisa no mundo, sendo dez nos Estados Unidos, seis na Europa e quatro na Ásia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.