Faber-Castell relança música "Aquarela" em vídeo sobre diversidade racial
Lembra do comercial da Faber-Castell com a música "Aquarela", do cantor Toquinho? A fabricante de lápis de cor e outros itens de papelaria está relançado esse sucesso de 1984 em uma nova versão. Agora, a letra da música, adaptada em parceria com Toquinho, aborda a diversidade racial do Brasil.
O vídeo marca o lançamento da linha de lápis de cor Caras & Cores, com seis lápis representando diferentes tons de pele.
“Recriar algo tão proprietário da marca é uma grande responsabilidade. Fazer isso para um produto com um papel social destacado como Caras & Cores nos pareceu a escolha certa”, declarou Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.
Leia também:
- Vídeo da Cruz Vermelha com Papai Noel aborda famílias separadas pela guerra
- Campanha de Natal da Perdigão é acusada de racismo na web
- Campanha da Avon une passado e visão de jovens negros sobre o futuro
Com a mensagem “Sua cor como você quiser”, o comercial tem veiculação nacional em canais de televisão, no cinema e em meios digitais e ficará no ar até a época de volta às aulas. Esta será a principal iniciativa da companhia para o período.
O filme é assinado pela agência David SP, com a consultoria do coletivo Mooc (Movimento Observador Criativo), grupo que reúne jovens negros vindos da periferia com diferentes habilidades, como fotografia, moda, música e design e que tem atuado em campanhas com o tema da diversidade racial.
Assista ao comercial, que já tem quase 1,3 milhão de visualizações no YouTube em apenas dois dias:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.