ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Mídia e Marketing

Faber-Castell relança música "Aquarela" em vídeo sobre diversidade racial

Divulgação
Comercial "Aquarela", da Faber-Castell Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2018 16h27

Lembra do comercial da Faber-Castell com a música "Aquarela", do cantor Toquinho? A fabricante de lápis de cor e outros itens de papelaria está relançado esse sucesso de 1984 em uma nova versão. Agora, a letra da música, adaptada em parceria com Toquinho, aborda a diversidade racial do Brasil. 

O vídeo marca o lançamento da linha de lápis de cor Caras & Cores, com seis lápis representando diferentes tons de pele. 

“Recriar algo tão proprietário da marca é uma grande responsabilidade. Fazer isso para um produto com um papel social destacado como Caras & Cores nos pareceu a escolha certa”, declarou Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.

Leia também:

Com a mensagem “Sua cor como você quiser”, o comercial tem veiculação nacional em canais de televisão, no cinema e em meios digitais e ficará no ar até a época de volta às aulas. Esta será a principal iniciativa da companhia para o período.

O filme é assinado pela agência David SP, com a consultoria do coletivo Mooc (Movimento Observador Criativo), grupo que reúne jovens negros vindos da periferia com diferentes habilidades, como fotografia, moda, música e design e que tem atuado em campanhas com o tema da diversidade racial.

Assista ao comercial, que já tem quase 1,3 milhão de visualizações no YouTube em apenas dois dias:

Mais Mídia e Marketing